No Dia do Cooperativismo, Sicredi realiza ação beneficente na Casa de Repouso São Francisco Xavier.

No Dia do Cooperativismo, Sicredi realiza ação beneficente na Casa de Repouso São Francisco Xavier.

Imagens / Assessoria Comunicação.

Cerca de 400 mudas foram plantadas na entidade, além da revitalização da horta e do pomar e a realização de uma festa julina para os residentes da Casa.

No último sábado, dia 2 de julho, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP celebrou o Dia de Cooperar, Dia C, por meio de uma ação solidária na Casa de Repouso São Francisco Xavier.

A ação revitalizou a horta e o pomar da entidade, que atende 35 idosos no município de Laranjeiras do Sul/PR. Cerca de 400 mudas entre frutíferas, hortaliças, verduras, temperos e chás medicinais foram plantadas, além da limpeza e paisagismo no local. “É uma forma de promover o bem-estar e a melhora da qualidade de vida dos moradores do lar por meio de uma alimentação mais saudável. Além de alinhar uma atitude sustentável e ecologicamente correta com o aspecto visualmente agradável graças ao paisagismo”, afirma o presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato.

Na parte da tarde foi realizada uma festa julina, com comidas típicas, danças e música ao vivo. Além disso, as colaboradoras do Sicredi proporcionaram um momento de beleza para as moradoras com maquiagem, penteados e manicure.

A ação solidária teve a participação de 72 colaboradores voluntários da sede administrativa, regional da Sicredi Grandes Lagos PR/SP e das agências XV de Novembro e Marechal Rondon. “A união dos colaboradores para fazer o bem reforça a essência do cooperativismo de crédito e do Sicredi e o compromisso com a comunidade, não só no Dia C, mas em todos os dias do ano”, finaliza.

Mais ação

Em uma parceria com empresas e associados, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP também iniciou, no lar de idosos, a construção de uma capela de 14 metros quadrados para abrigar a imagem do santo São Guido Maria Conforti, doada pela Congregação dos Padres Xaverianos. Com os trabalhos já iniciados, a cooperativa prevê a conclusão da obra até o mês de agosto de 2022.

O Dia C é muito mais que um dia repleto de solidariedade. Ele é uma das iniciativas do Sicredi que materializam o compromisso com o Pacto Global e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, oferecendo uma carteira com mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube |Instagram

Via / Assessoria de Comunicação.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Galeria de Imagens

  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.