POLÍTICA: Padovani (União-PR) é eleito 1º vice-presidente da comissão de integração nacional e desenvolvimento regional.

POLÍTICA: Padovani (União-PR) é eleito 1º vice-presidente da comissão de integração nacional e desenvolvimento regional.

Imagem/União brasil.

Em discurso, deputado federal defende que diálogo com o Executivo facilitará andamento de pautas que beneficiarão a população

A Comissão Permanente de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados elegeu como 1º vice-presidente, por unanimidade, o deputado Padovani (União-PR), que classificou o colegiado como “de grande representatividade para estados e municípios”.

Em seu primeiro discurso na comissão, Padovani evidenciou problemas enfrentados no Brasil. “Somos um país de tamanho continental, com carência de logística, uma presença expressiva no agro que alimenta cerca de um bilhão e meio de pessoas pelo mundo. Temos uma deficiência na administração de portos e aeroportos, que estão longe do ideal para um país deste tamanho”, ressaltou.

Padovani falou ainda sobre a necessidade da criação de mecanismos para alavancar a economia do país. O deputado citou a Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura (FRENLOGI) como alternativa para criar no país um canal bioceânico que ligue o porto de Paranaguá (PR) ao porto de Antofagasta, no Chile.

“Nós precisamos urgentemente realizar a integração do Brasil através do Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. Vamos diminuir de 33 mil quilômetros a nossa logística de escoamento de soja e outros grãos e carne para próximo de três mil quilômetros”, argumentou.

O deputado acredita no poder que a comissão terá no diálogo com o Executivo. Através de discussões sobre projetos de lei, audiência pública e demais mecanismos, a tendência, segundo Padovani, é que projetos importantes sejam votados com celeridade. “Temos que avançar junto às comissões de Transporte, Agricultura e tantas outras desta Casa para que o Brasil se desenvolva e nós deixemos um marco da nossa atuação à frente deste Parlamento”, complementou.

Via/União Brasil.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.