Imagem/Flickr Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou na manhã desta terça-feira (12) o lançamento da pré-candidatura ao Senado pelo Paraná. O candidato é filiado ao partido União Brasil. O evento ocorreu em um hotel de Curitiba.
"Político não é super-herói. Herói é o pai de família que trabalha duro para colocar comida na mesa. O político antes de tudo é um servidor. Precisa antes de tudo saber ouvir. Eu escutei que devemos continuar lutando contra a corrupção", enfatizou o pré-candidato durante o evento.
Ainda no começo de 2022, Sérgio Moro estava cotado para disputar o cargo de presidente da república, sendo um dos possíveis candidatos mais bem pontuados nas pesquisas eleitorais.
Depois disso, ele tentou transferir o endereço de domicílio para o Estado de São Paulo. O pedido, entretanto, foi negado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Na última sexta-feira (8), o pré-candidato participou do programa Acontece apresentado pelo jornalista do Grupo Catve de Comunicação Luiz Haab. Durante o programa, Sérgio Moro, contou detalhes sobre o trabalho que desenvolveu na Operação Lava Jato, bem como detalhou os serviços desenvolvidos quando ministro do Governo Jair Messias Bolsonaro. Por fim, ele também revelou as medidas que precisam ser adotadas para a evolução da segurança, educação e saúde no país. Apesar disso, ele não revelou se deveria escolher qual cargo deveria concorrer.
Via/Catve.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.