Prefeitura de Guaraniaçu protocola projeto que ratifica participação em consórcio para aquisição de vacina da Covid-19

Prefeitura de Guaraniaçu protocola projeto que ratifica participação em consórcio para aquisição de vacina da Covid-19

A Prefeitura de Guaraniaçu protocolou na Câmara de Vereadores na tarde desta quinta-feira (11) um projeto de lei que ratifica a intenção do Município participar de consórcio público constituído com outros municípios brasileiros, objetivando a aquisição de vacinas para imunização contra o vírus Covid-19.

A iniciativa proposta pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP) recebeu até o dia 05 de março, a manifestação 1.703 municípios brasileiros que tem interesse em agilizar a imunização da população.

Conforme divulgado pela FNP, em 22 de março deve ocorrer uma assembleia para instalação do consórcio, e para já estarem participando oficialmente da iniciativa os municípios devem encaminhar cópia de lei sancionada até o dia 19 de março, próxima sexta-feira.

Como a proposta de lei tramita em regime de urgência e devido a necessidade de apreciação com maior agilidade possível, logo após a matéria ser protocolada o presidente da Casa de leis, vereador Carlos Roberto Ferreira, o Carlão do Guaporé, despacho o texto para análise das Comissões de Justiça e Redação, e de Educação, Saúde e Assistência Social emitirem seus pareceres.

Ainda na quinta as comissões apresentaram seus pareceres e na manhã desta sexta foi emitido uma convocação para sessão extraordinária na segunda-feira (15) as 18h45 em que o projeto será apresentado em Plenário, e na reunião ordinária que inicia a partir das 19h deve ser votado em 1º turno.

O vereador Marcelo Corona protocolou um requerimento de dispensa de interstício solicitando a deliberação do texto em único turno para que caso aprovado, seja sancionado pelo prefeito no decorrer da próxima semana.

 

Fonte: Câmara Municipal de Guaraniaçu.