SAÚDE: Médicos terminam cirurgia de retirada de tumor cerebral e dom Adelar está bem

SAÚDE: Médicos terminam cirurgia de retirada de tumor cerebral e dom Adelar está bem

Foto: Reprodução.

Em boletim atualizado nesta segunda-feira (15) a Arquidiocese de Cascavel atualizou o estado de saúde do arcebispo dom Adelar Baruffi.

“A cirurgia de dom Adelar começou, conforme programado, aproximadamente às 8h. Por volta das 7h foi ministrado o corante 5 ala.

O término da cirurgia também se deu no horário previsto, isto é, às 12h”, afira o boletim.

“Doutor Ramina [médico] disse que o objetivo da cirurgia foi atingido e o procedimento ocorreu de acordo com as expectativas mais positivas. Dom Adelar foi encaminhado para a UTI e deve ali permanecer até amanhã. A previsão é que, de terça-feira até quinta-feira, permaneça no quarto”, segue o boletim.

Há uma previsão de alta na sexta-feira, mas o religioso de 51 anos permanecerá em Curitiba por algumas semana (em torno a 4 semanas) para a realização da radioterapia. Sobre a quimioterapia, não existe ainda definição sobre a necessidade ou não de sua realização.

Via / Portal 24h

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” - Guaraniaçu-PR.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.