CASCAVEL: Presidente da Câmara Municipal fala sobre fechamento de hospital neste momento crítico.

 

Imagem / Assessoria.

O Presidente da Câmara Municipal de Cascavel, o Sr. Alécio Espinola, trouxe para pauta durante uma sessão o assunto sobre o fechamento do Hospital do Coração na cidade. 

Atualmente os vereadores seguem cobrando mais leitos das autoridades da saúde pública, pelo qual foi solicitado 150 leitos a mais para o município. Para resolver isso, diversas medidas estão sendo tomadas e estudadas. 

Mesmo assim, o hospital, que hoje atende uma alta demanda de pacientes onde um dos médicos chega a ter mais de 600 pacientes aguardando por cirurgias eletivas, tem 4 meses e alguns dias para desocupar o prédio, sendo que a alegação indica que a demanda deste hospital será encaminhada para outras instituições hospitalares da 10ª Regional de Saúde.

Mediante essa situação, o presidente da Câmara dos Vereadores, Alécio Espinola, falou sobre a solicitação do fechamento do Hospital Salete em meio a um momento como esse, veja logo acima.

Ele ressaltou que o hospital nasceu junto com o coração da cidade, que sempre foi referência tanto para Cascavel quanto para a região, pelo qual neste momento em que estão cobrando fortemente mais leitos para o município receberam a notícia sobre a ordem de desocupação do hospital.

"Nós não podemos conviver com essa trágica e triste notícia de que o nosso Hospital Salete vai ser fechado do dia para a noite. Uma solução precisa ser tomada!" citou o presidente durante sua fala, também ressaltando que será movido um apelo para que isso seja tratado imediatamente. "O artigo 196 da Constituição é muito claro, todos tem direito à saúde e é dever do Estado!" disse.

Mesmo com todos os problemas, ele ressalta que neste momento o principal e mais importante a se considerar seria a vida do ser humano e a qualidade da saúde da população. "Acima de tudo isso, está o bem maior garantido pela Constituição no artigo 5º, a vida, a vida do ser humano. Então vamos fazer um apelo para que um diálogo seja muito bem conduzido pela Comissão de Saúde dessa casa, e me colocar à disposição."

Via / Portal24.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.