Nesta quinta-feira (04), foi anunciado pelo Governo do Estado do Paraná, na pessoa do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, em uma visita a cidade de Cascavel, a abertura de 16 leitos, para atendimento de pacientes de Covid-19, com quadro de baixa complexidade, no Hospital Santo Antônio na cidade de Guaraniaçu.
Em conversa com Odete Secchi, presidente do hospital, foi informado que já estão sendo utilizados oito dos 16 leitos, por pacientes de Guaraniaçu, Campo Bonito e Catanduvas. Odete pede a conscientização da população “a gente pede encarecidamente para a população se cuidar, obedecer às normas de segurança e o decreto estadual, por que não tem mais leitos”, ela ainda reforçou que o hospital tem disponibilidade apenas dos leitos de enfermaria, utilizados para casos de baixa complexidade.
Com o objetivo de diminuir a lotação nos grandes centros, os leitos abertos em Guaraniaçu atenderão pacientes das 25 cidades da macro região. A presidente reforça o pedido, para que as pessoas se previnam, “não tem leito, os profissionais de saúde estão exaustos, vamos fazer a nossa parte como população. Fica em casa, logo vai passar”.