Imagem / Defesa Civil.
Na noite de sexta-feira, 16 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um acidente fatal no km 523 da BR-277, perto do trevo de acesso a Guaraniaçu.
O acidente foi causado por um motorista sem habilitação e sob o efeito de álcool, que alegou ter consumido várias latas de cerveja. O teste do etilômetro (bafômetro) indicou 0,56mg/l (miligramas de álcool por litro de ar pulmonar).
A vítima fatal, um jovem de 18 anos, era genro do motorista embriagado e deixou a esposa grávida de sete meses.
O acidente envolveu três veículos: uma motocicleta Honda CB300, um GM Monza e um Fiat Uno, todos de Ibema, cidade vizinha ao local do acidente.
O motorista do Fiat Uno, que estava indo de Ibema para Guaraniaçu, perdeu o controle do veículo e capotou, parando na pista em direção a Cascavel, onde foi atingido pelos outros veículos.
O motorista da motocicleta sofreu ferimentos graves (fraturas na mão e perna) e foi inicialmente tratado no Hospital Santo Antônio de Guaraniaçu, sendo depois transferido para o Hospital Universitário de Cascavel. O motorista do GM Monza, que também colidiu com o Fiat Uno, não se feriu.
O passageiro do Fiat Uno, veículo conduzido pelo motorista embriagado, não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.
No veículo do motorista causador do acidente foi encontrada uma arma de fogo caseira, calibre .22, com uma bala intacta. O motorista do Fiat Uno, além de perder o genro, foi preso pela PRF e enfrentará acusações de homicídio culposo no trânsito, dirigir sob influência de álcool, porte ilegal de arma e dirigir sem habilitação.
O Fiat Uno foi apreendido pela PRF por não estar devidamente licenciado. O motorista embriagado e a arma de fogo foram encaminhados para a 15ª SDP em Cascavel. Um perito do instituto de criminalística examinou o local e o corpo do rapaz morto foi levado para o Instituto Médico Legal de Cascavel.
Informações PRF Cascavel
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.