Foto: Elbio Tavares/Rede Massa.
A colisão foi no cruzamento da avenida Visconde de Guarapuava com a Travessa da Lapa, e envolveu um biarticulado da linha Santa Cândida/Capão Raso e o ligeirinho Fazenda Rio Grande/Curitiba.
Os ônibus ainda atingiram um poste que pegou fogo, dificultando o atendimento. A Copel foi acionada para o reparo.
Em nota enviada à imprensa, a Urbanização de Curitiba (Urbs) contabilizou 44 vítimas.
O acidente teria ocorrido após o motorista do ônibus metropolitano sofrer um mal súbito e avançar o sinal vermelho.
Por conta do acidente, o acesso que liga a rua João Negrão com a Visconde de Guarapuava foi bloqueado.
No local, o Corpo de Bombeiros repassou que 15 pessoas tiveram ferimentos graves. Uma mulher que ficou em estado mais grave teve o pé amputado e foi levada ao Hospital do Trabalhador.
Mais de 20 pessoas que tiveram ferimentos leves foram encaminhadas ao Hospital Evangélico. As com ferimentos graves foram ao levadas ao Hospital Cajuru.
Em nota, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP-PR), responsável pelo transporte coletivo da Grande, disse lamentar o ocorrido e que presta solidariedade às vítimas.
A Urbs afirmou que um ônibus foi disponibilizado para o atendimento às vítimas e que aguarda imagens de câmeras de segurança.
“O ônibus urbano possui câmeras e a empresa vai verificar se o equipamento não foi danificado no momento do acidente e pretende disponibilizar imagens para as autoridades competentes”.
Via / Massa News
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.