FOZ DO IGUAÇU: Guia de turismo filma onça-pintada no Parque Nacional

Imagens / Poliane Ramos.

A onça-pintada Andira foi filmada na tarde desta terça-feira (19), passeando pelo Parque Nacional do Iguaçu (PNI), atravessando a rodovia que leva até as Cataratas do Iguaçu.

O registro foi feito pela guia de turismo, Poliane Ramos. Com o próprio celular, ela filmou o felino de dentro de um carro e a uma distância segura.

A onça-pintada é um predador de topo de cadeia e uma espécie que tem grandes requerimentos de habitat, por isso, a existência dela indica a qualidade dos ambientes onde vive.

De acordo com o projeto Onças do Iguaçu, ao todo, o bioma da Mata Atlântica conta com cerca de 250 a 300 onças-pintadas. Desse total, 105 delas estão na região do corredor verde, que abrange os lados brasileiro e argentino do parque, conforme o último censo de 2018. Sendo que 28 delas foram registradas no Brasil.

Os dados sobre os felinos são coletados desde 2009 pelos especialistas dos projetos Onças do Iguaçu, de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Yaguareté, de Porto Iguaçu, na Argentina.

Por / Portal da Cidade de foz do Iguaçu.

RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.