Imagem/Bola Vip.
Às vésperas da Copa do Mundo no Qatar, a FIFA divulgou a última atualização no ranking mundial da entidade máxima do futebol. E o Brasil se consolidou no topo da classificação. A lista foi divulgada na manhã desta quinta-feira (6). Com o resultado positivo na avaliação da FIFA, a Seleção Brasileira reforça o seu status de favorita para a Copa do Mundo no Qatar.
A Seleção assumiu a liderança do ranking da FIFA em março deste ano, após a Bélgica dominar o topo desde outubro de 2018, sendo empurrada pelo Brasil para a segunda colocação. De acordo com o novo ranking da FIFA, a equipe Canarinho soma 1841,30 pontos, que foram conquistados após os triunfos tranquilos nos amistosos de setembro contra Gana por 3 a 0 e para a goleada sobre a Tunísia por 5 a 1.
Mas a notícia que parece ser boa, é um verdadeiro pesadelo para os supersticiosos, isso porque desde que o ranking da FIFA foi estabelecido em 1992, a seleção que lidera a classificação da entidade às vésperas da Copa do Mundo nunca conseguiu conquistar o título da competição. O próprio Brasil já foi vítima desse tabu nos anos de 1998, 2006 e 2010, sendo respectivamente vice-campeã e eliminada nas quartas de final nas outras duas.
O “fantasma” do ranking da FIFA já atormentou outras equipes como a Alemanha que viu Brasil e França levarem a melhor nas Copas de 1994 e 2018. França fracassou em 2002 e Espanha em 2014. Sendo assim Tite terá que se esforçar para fazer valer o favoritismo e alcançar o feito inédito.
Via/Bola Vip.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.