ESPORTES: Grêmio goleia o Coritiba e assume vice-liderança do Brasileirão.

ESPORTES: Grêmio goleia o Coritiba e assume vice-liderança do Brasileirão.

Foto: Reprodução / Grêmio / Esporte News Mundo.

Na tarde deste domingo, 25, Grêmio e Coritiba se enfrentaram pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um início equilibrado, o Tricolor controlou as ações e goleou por 5 a 1. Cristaldo, de pênalti, Villasanti, Bitello, Suárez e André Henrique marcaram para a equipe gaúcha, enquanto os paranaenses descontaram com Alef Manga e tiveram Bruno Gomes expulso

Graças a essa vitória sobre o Coritiba, o Grêmio assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A distância para o primeiro lugar Botafogo, contudo, é de 7 pontos, pois os cariocas venceram o Palmeiras na Allianz Arena. Agora, para tentar diminuir a desvantagem, a equipe de Renato Portaluppi enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, no próximo sábado, 1º, às 18h.

O Coritiba, por sua vez, segue em situação crítica no Brasileirão. Com apenas 4 pontos, e sem nenhuma vitória na competição, o Coxa, com essa derrota para o Grêmio, pode ver a distância para o primeiro time fora do Z4 aumentar ainda mais. Para tentar a recuperação urgente, a equipe paranaense agora visita o Goiás, no próximo domingo, 2, às 20h na Serrinha.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi equilibrada. Apesar da fase ruim, o Coritiba conseguia sair da defesa e ameaçar o Grêmio em alguns momentos. No entanto, em um lance de posicionamento ruim de Natanael, a bola explodiu no braço do defensor. Pênalti para o Tricolor, que foi convertido por Cristaldo. Pouco depois o Coxa até conseguiu responder. Em linda jogada individual, Alef Manga finalizou forte e mandou no canto de Gabriel Grando para empatar. Desta forma, o duelo foi para o intervalo em igualdade.

SEGUNDO TEMPO

Se na primeira etapa o Coritiba conseguiu segurar o Grêmio, em 20 minutos a estratégia do Coxa foi posta por água abaixo. Logo aos 2 minutos, Suárez cruzou e Villasanti cabeceou. Cinco minutos depois, em linda jogada ensaiada de escanteio, Bitello recebeu na entrada da área e chutou forte para ampliar. Aos 20, então, Suárez transformou o placar em goleada. O centroavante recebeu nas costas da defesa e teve calma para finalizar no canto de Gabriel.

Mesmo sofrendo a goleada no placar, o Coritiba não abdicou de atacar. Rodrigo Pinho acertou a trave e Alef Manga desperdiçou após driblar o goleiro. Aos 39, então, coube a André Henrique dar números finais ao placar. O atacante tentou cruzar para Nathan e viu a bola passar por todo mundo, sacramentando a goleada de 5 a 1. Nos acréscimos, Bruno Gomes ainda acabou expulso pelo lado paranaense.

Via /Esporte News Mundo/Terra.com.br.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.