ESPORTES: Palmeiras pega o Flu e pode ser “virtual” campeão da Série A.

ESPORTES: Palmeiras pega o Flu e pode ser “virtual” campeão da Série A.

Gol Norte do Allianz Parque na partida entre Palmeiras e América-MG — Foto: Marcos Ribolli.

Palmeiras e Fluminense se enfrentam às 16h (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão ao vivo na Globo e no Premiere.

O Palmeiras lidera o Brasileirão, com 66 pontos. É o único time a depender apenas de si para conquistar o título neste momento.

Garantido na Conmebol Libertadores de 2024 e de olho no Mundial de Clubes, o Fluminense deve poupar peças para a partida. Sem grandes pretensões no Brasileirão, mas com o discurso de honrar o campeonato até o fim, porém, o time vem dois empates e três vitórias na competição.

Escalações prováveis

Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira

As mudanças no Palmeiras começam pela área técnica, em que Abel Ferreira retorna após cumprir suspensão diante do América-MG pelo terceiro cartão amarelo. Na beira do campo, acompanhado do auxiliar João Martins, que também cumpriu suspensão, e de Vitor Castanheira, que comandou o time no último jogo.

Na escalação, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-direito Mayke voltam de suspensão, recompondo a linha defensiva alviverde, com a possibilidade de retomar o esquema de três zagueiros.

O Palmeiras ainda pode ter o retorno do zagueiro Luan, que estava machucado e participou de toda a atividade com o elenco nos últimos treinos.

Escalação provável: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Breno Lopes.

Quem está fora: Dudu (lesão no joelho), Gabriel Menino (lesão no tornozelo), Rony (fratura no braço).

Pendurados: Weverton, Gustavo Garcia, Piquerez, Vanderlan, Luan, Richard Rios, Fabinho, Jhon Jhon, Raphael Veiga, Artur, Kevin e Vitor Castanheira (auxiliar técnico).

Fluminense - Técnico: Fernando Diniz

O Flu vai poupar algumas peças por conta do gramado sintético do Allianz Parque pensando no Mundial de Clubes. Nomes como Marcelo, Ganso, Cano, Arias, Nino e Felipe Melo serão poupados, e o time deve ter uma escalação bem diferente para o jogo. Guga, suspenso, e Samuel Xavier, lesionado, também estão fora.

Escalação provável: Fábio; Yony González (Justen), David Braz, Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli, Lima, Daniel; Keno e John Kennedy.

Quem está fora: Jorge (joelho direito), Gustavo Apis (joelho esquerdo), Marlon (dores no joelho esquerdo), Samuel Xavier (entorse no joelho esquerdo), Guga (suspenso) e Marcelo, Nino, Felipe Melo, Cano e Arias (poupados).

Pendurados: Arias, Cano, David Braz, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Ganso, Keno, Lelê, Léo Fernández, Marlon e Thiago Santos.

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA)/SC

Árbitro Assistente 1: Kleber Lucio Gil/SC

Árbitro Assistente 2: Alex dos Santos/SC

Quarto Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne/SC

Delegado Local: Victor Andre Rodriguez Ballesteros/SP

Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA)/RN

AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios/SE

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Thayslane de Melo Costa (FIFA)/SE

Por Redação do ge — São Paulo

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.