FÓRMULA 1: Hamilton dedica vitória em São Paulo a Senna e ao Brasil

FÓRMULA 1: Hamilton dedica vitória em São Paulo a Senna e ao Brasil

Imagem / Buda Mendes/Getty Images.

Lewis Hamilton jamais escondeu a admiração por Ayrton Senna. Neste domingo, o heptacampeão mundial teve a chance de manifestar essa idolatria em ação, e o lugar não poderia ser diferente. Após uma vitória épica no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, em que largou em décimo lugar após sofrer punição e deixou para trás o principal rival da temporada, Max Verstappen, o piloto britânico ergueu a bandeira do Brasil e incendiou a torcida com um gesto eternizado pelo ídolo brasileiro. Depois da corrida, ele não teve dúvidas ao dedicar a conquista.

Nas redes sociais, Hamilton publicou uma foto com o momento em que ergueu a bandeira brasileira após a bandeirada em Interlagos, e deixou uma mensagem: "Por Senna. Pelo Brasil", em inglês.

Depois da vitória, o piloto britânico ainda mostrou o capacete utilizado especialmente para a etapa de São Paulo, onde também fez questão de homenagear Senna e o Brasil. O troféu erguido neste domingo, no entanto, não é a única lembrança que o piloto britânico levará do final de semana. Isso porque ele sofreu duas punições na fase classificatória, que acarretaram em perda de posições na etapa. Revigorado com o triunfo, ele não escondeu a satisfação pelo resultado.

- Viemos para uma pista na qual perdemos em 2019, antecipamos que faria muito calor mas, por alguma razão, o carro funcionou de forma fantástica. Todo fim de semana eu tento colocar o carro no lugar em que desejamos, só que eles (RBR) estavam muito à frente na última etapa (no México). Fiquei muito surpreso porque estávamos tão perto e quando eu passei Max, eu ainda tinha pneus, então continuei. Foi estranho, não é normal mesmo. Mas estou feliz – disse.

Via / G1.com

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” - Guaraniaçu-PR.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.