FUTEBOL: Com gols nos acréscimos, Athletico e FC Cascavel empatam pela semifinal do Paranaense

FUTEBOL: Com gols nos acréscimos, Athletico e FC Cascavel empatam pela semifinal do Paranaense

Érick marcou para o Furacão e Robinho para o Aurinegro

O FC Cascavel sabia do tamanho do desafio que teria pela frente na tarde desta quarta-feira (01) na Arena da Baixada pela semifinal do Campeonato Paranaense. Enfrentar o atual tri-campeão Estadual, mesmo com uma escalação alternativa, não é uma tarefa fácil.

Diferente da goleada que sofreu na mesma fase do Paranaense 2020, para o próprio Athletico em Curitiba, dessa vez o time Aurinegro se comportou bem melhor e até teve boas chances de voltar de Curitiba com um resultado positivo, mas errou na hora de finalizar. No fim da partida ainda veio o castigo. Jadson cobrou falta na cabeça de Érick e o jovem jogador mandou para as redes aos 47 minutos do segundo tempo. Quando parecia que uma reação seria quase impossível, Carlos Eduardo atropelou Willian Simões dentro da área e o árbitro deu pênalti. Robinho, aos 50 minutos, cobrou e converteu. Placar final: Athletico 1 x 1 FC Cascavel.

O Furacão começou um pouco melhor e com mais posse de bola. Mesmo assim teve dificuldades para furar o sistema defensivo do representante de Cascavel, que aos poucos foi se soltando. O primeiro tempo terminou sem gols. Na segunda etapa o jogo melhorou, mas os gols mesmo só saíram nos acréscimos.

O jogo da volta está agendado para a próxima quarta-feira (8) no Estádio Olímpico Regional, novamente às 15h20. No Paranaense não existe o critério do gol qualificado. Um empate, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para a final para os pênaltis. O vencedor do confronto vai encarar o Londrina na decisão. As partidas das finais ainda não foram agendadas pela Federação Paranaense de Futebol.

Agora o FC Cascavel volta às atenções para a última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 15h, o time cascavelense duela com o Joinville, em Santa Catarina, na briga pela liderança do grupo 8. O FCC tem dois pontos a mais, 27 a 25, e joga por um empate para terminar a primeira fase na ponta da chave.

Ficha Técnica:

Cascavel: Ricardo; Afonso, Lucas, Willian, Libano, Duda (Diego Giaretta), Henrique, Willian Simões, Robinho, Léo Itaperuna e Rogério (Douglas).

Athletico: Anderson; Khellven (Juninho), Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Nicolas (Márcio Azevedo), Erick, Léo Cittadini, Fernando Canesin (João Pedro), Jadson, Jaderson (Carlos Eduardo) e Renato Kayzer (Vinicius Mingotti).

Via Portal Catve.Com

Foto: Assessoria FC Cascavel

RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade”.