COPA DO BRASIL: Athletico-PR e Flamengo travam duelo decisivo.

COPA DO BRASIL: Athletico-PR e Flamengo travam duelo decisivo.

Imagem / Ilustração.

Athletico e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30, na Arena da Baixada. 

Na ida, os times empataram em 0 a 0 no Maracanã. O gol como visitante não é critério de desempate. Então, igualdade na soma dos placares leva a disputa para os pênaltis.

O Athletico vem de goleada sofrida por 5 a 0 para o próprio Fla no Brasileirão - ambos com o time reserva, no Rio de Janeiro. Antes, o Furacão venceu o Estudiantes em La Plata e garantiu classificação para semifinal da Libertadores. Dentro da Arena, a equipe rubro-negra não perde desde 17 de abril, ainda sob o comando de Fábio Carille. Com Felipão, são nove vitórias e quatro empates em 13 jogos.

O Flamengo chega à Baixada embalado não somente pela goleada do último domingo, mas, principalmente, pela grande fase sob o comando de Dorival Júnior. Nas últimas 15 partidas, são 13 vitórias, um empate e somente uma derrota, com 37 gols marcados e apenas cinco sofridos. Para buscar a classificação às semifinais da Copa do Brasil, o treinador terá praticamente todo time descansado: apenas Santos e Fabrício Bruno começaram o 5 a 0 no Maracanã.

Escalações prováveis

Athletico – Técnico: Luiz Felipe Scolari

O técnico Felipão faz mistério em relação ao time que vai iniciar a partida. No Maracanã, ele utilizou uma formação com três zagueiros e com o meio de campo reforçado (três volantes). A tendência é de que ele mantenha a base do sistema, mas sem Erick e com a entrada de Pablo ao lado de Cuello, além de Terans como meia-atacante.

O provável Furacão tem: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Nico Hernández); Khellven, Hugo Moura, Fernandinho, Terans e Abner Vinícius; Pablo e Cuello.

Quem está fora: Orejuela e Vitor Roque (já jogaram a competição); Alex Santana (não foi inscrito); Christian, Julimar, Reinaldo, Marlos e Marcelo Cirino (departamento médico).

Pendurados: ninguém.

Flamengo – Técnico: Dorival Júnior

Para a partida, Dorival Júnior tem duas baixas por suspensão: David Luiz, expulso, e Thiago Maia, que recebeu o terceiro cartão amarelo, serão substituídos por Fabrício Bruno e Arturo Vidal. O zagueiro, por sinal, é o único jogador de linha que foi titular na vitória por 5 a 0 do último domingo, contra o Furacão, tendo marcado dois gols de cabeça. O restante dos jogadores ficou no banco de reservas para descansar visando a decisão na Copa do Brasil.

O provável Fla tem: Santos, Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Arturo Vidal, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel.

Quem está fora: David Luiz e Thiago Maia estão suspensos; Rodrigo Caio e Bruno Henrique se recuperam de lesões no joelho, e Diego Alves está em fase final de condicionamento após tratar problema no púbis.

Pendurados: Gabriel e Everton Ribeiro.

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Ines Back (FIFA-SP)

Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)

Por Redação do ge — Curitiba

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.