ESPORTES: Atlético-MG incorpora espírito de luta, evolui em campo e cresce no Brasileirão.

ESPORTES: Atlético-MG incorpora espírito de luta, evolui em campo e cresce no Brasileirão.

Atlético-MG comemora gol de Vargas — Foto: Pedro Souza / Atlético.

Atlético-MG venceu a segunda partida seguida no Brasileirão, chegou aos 10 pontos e dormiu no G-4 do Brasileiro. Depois de um início oscilante de campeonato, o Galo começa a dar passos firmes. Com gols de Vargas e Paulinho, e diante de um desorganizado Internacional, o time de Coudet somou três pontos ao lado da torcida no Mineirão, neste sábado.

Coudet, mais uma vez, mexeu na equipe e deixou Hulk no banco. O artilheiro vinha de 13 jogos seguidos atuando os 90 minutos e, segundo o treinador, precisava de um "descanso". O ataque teve Paulinho, Vargas e Pavón. O argentino vive, enfim, sua melhor fase com a camisa do Atlético. E foi dos pés dele a jogada que colocou o Atlético na frente do placar logo nos minutos iniciais.

Pavón lançou na cabeça de Vargas, que marcou depois de 11 jogos de jejum. Terceira assistência de Cristian em dois jogos. No meio de semana, já havia feito uma partida impecável na goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá. Embalado pelo bom momento ofensivo, o Galo poderia ter ampliado, se não fosse a pontaria.

Defensivamente, o time de Coudet fez uma partida sólida. Levou um susto em uma saída de bola errada, e Maurício balançou as redes. Sorte alvinegra que o adversário estava impedido. No início da jogada, Everson fez uma uma grande defesa. Destaque mais uma vez do goleiro, que evitou que o Internacional balançasse as redes. Foram três defesas espetaculares nas poucas chegadas do time gaúcho.

Hyoran, que começou como titular mais uma vez, apareceu com frequência como elemento surpresa pisando dentro da área. O meia poderia ter marcado o dele. No primeiro tempo, mandou para fora. Na etapa final, parou na trave.

O Atlético explorou muito as bolas longas para o ataque. E deu certo. Na etapa final, Coudet sacou o filho da Socorro (Hulk) do banco de reservas. O camisa 7, que normalmente destoa, encontrou uma defesa cansada. Não foi difícil, o artilheiro ganhar na corrida, força física e técnica. Sobrou em campo.

E foi assim que o segundo gol do Atlético saiu. Em passe de Hulk para Paulinho, que chegou a nove gols com a camisa do Galo. Já o incrível Hulk somou sua vigésima segunda assistência alvinegra. Números que aumentam a cada partida.

O Galo parece ter encontrado o ímpeto e a vontade dentro de campo. Se na derrota para o Botafogo os jogadores se cobraram de "correrem mais que o adversário", incorporaram o espírito agora contra o Internacional.

O Dia das Mães será de descanso merecido aos jogadores. Para alegria das mamães que poderão passar o dia com os filhos atletas. É raro. A reapresentação será na segunda-feira quando o Atlético passa a pensar somente no Corinthians pelas oitavas da Copa do Brasil, na quarta-feira, no Mineirão.

Por Laura Rezende — Belo Horizonte

Via / ge.globo.com

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

 

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.