Imagem / ge.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.
É o quarto confronto entre os clubes em 2022. O Galo tem duas vitórias, enquanto os rubro-negros têm apenas uma. O triunfo rubro-negro, porém, foi o mais relevante e valeu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Arrascaeta fez os gols, e o Flamengo venceu por 2 a 0, em 13 de julho.
Se para conseguir tirar a vantagem do Galo na Copa do Brasil, Gabigol prometeu um "inferno" e foi atendido pela torcida, neste sábado o clima é bem mais tranquilo no Flamengo. Quarto colocado com 52 pontos, o time de Dorival Júnior está completamente concentrado na finalíssima da Copa do Brasil, contra o Corinthians, que será disputada quarta-feira, no Maracanã.
O Atlético tem o jogo contra o Flamengo como a oportunidade para subir na tabela e, enfim, entrar no G-6. O time mineiro está há 12 rodadas seguidas na sétima posição e soma 47 pontos. No jogo passado, o Galo empatou, sem gols, com o Ceará, no Mineirão.
Transmissão: O Premiere transmite o jogo com narração de Luiz Carlos Júnior e comentários de Paulo Nunes e Henrique Fernandes. Na Central do Apito, PC Oliveira analisa lances polêmicos.
Escalações prováveis
Flamengo - técnico: Dorival Júnior
Com a finalíssima da Copa do Brasil como prioridade, Dorival Júnior vai com a equipe B neste sábado. João Gomes, suspenso da decisão, é o reforço, e Matheuzinho como meio-campista é a novidade. Matheus França, que jogou bem centralizado na vitória sobre o Cuiabá, começa no comando do ataque.
Provável time: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho e Victor Hugo; Marinho, Cebolinha e Matheus França.
Quem está fora: Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Pulgar, lesionados, além de Diego, suspenso. Os titulares de linha, exceção a João Gomes, serão preservados para a finalíssima com o Corinthians.
Pendurados: Vidal e Pablo.
Atlético-MG - técnico: Cuca
Para a partida deste sábado, o técnico Cuca tem o retorno do atacante Hulk, liberado pelo departamento médico após se recuperar de uma lesão na panturrilha esquerda. Além do atacante, o lateral Mariano também está apto a jogar. O goleiro Everson, que cumpriu suspensão diante do Ceará, está de volta. Em compensação, Galo perdeu Jemerson, suspenso. A tendência é que Nathan Silva seja o substituto.
O provável Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Dodô; Allan, Otávio e Nacho; Zaracho (Ademir), Keno e Hulk (Sasha).
Quem está fora: Jemerson (suspenso), Pedrinho, Igor Rabello e Guilherme Arana (lesionados).
Pendurados: Allan, Hulk, Mariano, Otávio, Nacho Fernández e Zaracho
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel-SC
Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
Árbitro Assistente 2: Thiago Americano Labes-SC
VAR: Thiago Duarte Peixoto-SP
Por Redação do ge — Rio de Janeiro
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.