Foto: Felipe Augusto.
Se a estreia do FC Cascavel no Campeonato Paranaense diante do Azuriz na última quinta-feira (18) no Estádio Olímpico Regional não foi boa, derrota por 2 a 0, na 2ª rodada o Aurinegro viajou para enfrentar o Galo Maringá, no Estádio Willie Davids, e tentar recuperar os pontos que deixou escapar em casa.
Na noite deste domingo (21) a equipe cascavelense entrou em campo com apenas uma alteração em relação ao primeiro jogo. Libano entrou no lugar de Ivan na lateral-direita. Jogador que mais vezes vestiu a camisa Autinegra na história do clube, Libano ainda usou a faixa de capitão, que na 1ª rodada foi de Rafael Costa. E a Serpente não teve vida fácil, especialmente no primeiro tempo, quando não apresentou um bom futebol. Na segunda etapa melhorou e conseguiu o empate, mas não teve forças para buscar a virada. Placar final: Galo Maringá 1 x 1 FC Cascavel.
O primeiro gol da partida saiu logo aos 10 minutos depois de uma falha feia do goleiro Rodolfo, que não conseguiu segurar o chute de Bruninho de longe e tomou um "frango". Depois do intervalo, o técnico Leston Júnior retornou com uma alteração, colorando Garraty no lugar de Thalysson. E logo aos dois minutos o time conseguiu o empate. Depois de uma linda jogada pela direita entre Klenisson e Libano, que cruzou rasteiro, Rodrigo Alves tocou de letra e Rafael Costa deixou tudo igual novamente.
O gol logo cedo deu mais ânimo aos visitantes, que passaram a ter mais consistência no meio campo, mas faltava ter mais efetividade no último terço ofensivo. Vitinho por Rodrigo Alves e Alisson Mira por Manoel aos 17 minutos. Logo depois o goleiro Rodolfo teve que ser substituído após dor de cabeça, minutos antes ele se chocou com um jogador do Galo Maringá. Gianezini entrou no lugar dele.
O duelo continuou com domínio do FC Cascavel, mas mesmo tendo maior posse de bola não conseguiu criar chances claras. Gianezini chegou a trabalhar em um chute forte do Galo Maringá de fora da área. Vitinho, ex-jogador do Londrina, assustou o rival com uma finalização cruzada que passou perto da trave. Aos 35 minutos, Leston queimou a última alteração que ainda podia fazer e colocou Jeremias no lugar de Klenisson.
Nesse momento o representante de Maringá já era um pouco melhor quando aos 44 minutos Vitinho foi expulso depois de uma entrada violenta no volante Daniel. Já nos acréscimos o Aurinegro só não tomou o segundo porque Gianezini fez milagre ao defender um chute cara a cara com Vitor Saci. O jogo terminou mesmo empatado em 1 a 1.
Na próxima rodada, quarta-feira (24), o FC Cascavel vai em busca da primeira vitória no campeonato. A Cobra recebe o Andraus no Estádio Olímpico às 20h30. Já o Galo Maringá terá pela frente o Azuriz, no mesmo dia, às 19h, no Willie Davids.
Redação Catve.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.