ESPORTES: Flamengo bate o Athletico-PR e conquista sua terceira Copa Libertadores.

ESPORTES: Flamengo bate o Athletico-PR e conquista sua terceira Copa Libertadores.

Imagem / Hector Vivas/Getty Images.

Mais uma vez, Flamengo! Em sua terceira final de Copa Libertadores em quatro temporadas, o Rubro-Negro bateu o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador, por 1 a 0, para levantar a mais desejada taça do continente pela terceira vez em sua história, após as conquistas de 1981 e 2019.

Gabigol, que chegou ao seu quarto gol em três finais de Copa Libertadores, foi o herói da conquista, colocando na rede do goleiro Bento a bola que selou a conquista do Fla.

O time de Dorival Júnior fez valer sua superioridade técnica e equiparou a disposição do Athletico-PR de Luiz Felipe Scolari para empatar com São Paulo, Grêmio, Santos e Palmeiras como clube brasileiro mais vezes campeão da competição continental.

O troféu consagra o trabalho da diretoria de futebol e de Dorival, que herdou do técnico português Paulo Sousa um time combalido moral, técnica e taticamente. Potencializando o que o elenco tinha de melhor, sem inventar, Dorival permitiu que o forte Flamengo florescesse para conquistar seu segundo troféu em dez dias — ganhou a Copa do Brasil no dia 19, sobre o Corinthians.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 1 x 0 ATHLETICO-PR

Competição: Copa Libertadores - Final

Local: Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador

Árbitro: Patrick Lostau (ARG)

Auxiliares: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Gols: Gabigol, aos 48 minutos do 1º tempo (FLA)

Cartões Amarelos: Alex Santana e Pedro Henrique (CAP); Arrascaeta e Vidal (FLA)

Cartão Vermelho: Pedro Henrique (CAP)

Flamengo: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Vidal), João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta (Everton); Pedro e Gabigol (Victor Hugo). Técnico: Dorival Júnior

Athletico-PR: Bento; Khellven; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Hugo Moura, Alex Santana (Matheus Felipe) e Vitor Bueno (Rômulo); Vitinho (Cannobio) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Felipão.

Por Bruno Braz, Diego Iwata Lima e Alexandre Araújo.

Do UOL, em Guayaquil, no Equador, no Rio e em São Paulo.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” - Guaraniaçu-PR.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.