ESPORTES: Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam por vaga na final da Libertadores.

ESPORTES: Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam por vaga na final da Libertadores.

Imagem/Ge.com

Palmeiras e Boca Juniors decidem nesta quinta-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília), uma vaga na final da Copa Conmebol Libertadores. O jogo será no Allianz Parque, a casa do Verdão, e o ge acompanha a partida em Tempo Real.

No confronto de ida, na Bombonera, o Palmeiras segurou o empate em 0 a 0 atuando fora de casa. Portanto, para avançar à final da principal competição de clubes da América do Sul, o Alviverde precisa de uma vitória. Em caso de nova igualdade no marcador, o duelo será decidido na cobrança de pênaltis. 

Buscando o tetracampeonato da Libertadores, o terceiro na era Abel Ferreira, o Palmeiras conta com o histórico recente deste elenco e com o clima do Allianz Parque. O clube, embora não admita publicamente, festejou o empate na Argentina e agora se prepara para uma grande apresentação ao lado de sua torcida para chegar à decisão.

Até aqui, além da melhor campanha na fase de grupos do torneio, o Palmeiras despachou o Atlético-MG, nas oitavas de final, e o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas. 

Dono de uma das camisas mais tradicionais da história da Copa Libertadores, o Boca Juniors tenta reviver o protagonismo de anos anteriores. A equipe argentina chega ao Brasil pressionada por não ter conquistado a vitória como mandante na semana passada e também pela derrota, no último fim de semana, para o rival River Plate em plena Bombonera. 

Nesta edição da competição continental, o Boca ficou com a liderança do Grupo F na primeira fase. Nos mata-matas, os xeneizes ainda não sabem o que é vencer, apenas empataram, mas eliminaram o Nacional (URU), nas oitavas, e o Racing, nas quartas, em cobranças de pênaltis.

Transmissão

Espn e Star+ transmite ao vivo

Escalações prováveis

Palmeiras - Técnico: Abel Ferreira

Por jogar em casa e ter a torcida a seu favor, o Palmeiras pode ter uma mudança importante em relação à formação que iniciou o jogo na Bombonera. Ainda desfalcado do experiente Dudu, o comandante Abel Ferreira estuda a possibilidade de alteração no sistema ofensivo.

Caso isto aconteça, Mayke retornaria à lateral direita - sua posição de origem -, enquanto os garotos Luís Guilherme e Endrick disputariam vaga na frente ao lado de Artur e Rony.

Na defesa e no meio de campo, a tendência é de que o Verdão mantenha o desenho tático que vem sendo utilizado nas últimas partidas.

Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke (Luís Guilherme ou Endrick), Artur e Rony.

Quem está fora: Dudu (lesão ligamentar no joelho) e Atuesta (transição física).

Pendurados: Abel Ferreira.

Boca Juniors - Técnico Jorge Almirón

O clube argentino não deve ter novidades para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque. A dupla de zaga formada por Nicolás Figal e Marcos Rojo, que chegou a ser dúvida ao longo dos últimos dias, treinou no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e está apta a entrar em campo. 

Sem baixas de última hora, o Boca Juniors deve entrar em campo com a mesma formação que ficou no empate sem gols com o Alviverde na Bombonera. Devido à importância desta partida, a comissão técnica convocou todos os atletas do elenco para a viagem ao Brasil, até mesmo o lesionado Luca Langoni. 

Escalação provável: Romero; Advíncula, Nicolás Figal, Marcos Rojo e Fabra; Medina, Pol Fernández, Equi Fernández e Barco; Merentiel e Cavani. 

Quem está fora: Luca Langoni (lesionado).

Pendurados: ninguém.

Arbitragem

Árbitro: Andres Matonte (URU)

Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)

VAR: Leodan González (URU)

Via/Ge.com

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.