FC Cascavel enfrenta o Cianorte no Estádio Olímpico pela segunda rodada da Série D do Brasileiro.

FC Cascavel enfrenta o Cianorte no Estádio Olímpico pela segunda rodada da Série D do Brasileiro.

Imagem / Reprodução.

A estreia fora de casa sobre o Avenida depois de muita chuva que caiu em Santa Cruz do Sul, deixou o clima bem tranquilo por aqui. Mas, nada de achar que vai ter moleza com o Cianorte no domingo.

Sem tempo ruim, nada de mudar a convicção. A primeira vitória em casa, mesmo a competição estando apenas no começo, pode significar uma soma muito importante rumo à classificação. Seis pontos em dois jogos, só para entender a matemática do clube, seria mais que 1/3 do que a Serpente conquistou em toda a primeira fase da Série D de 2023, quando fechou em sétimo com apenas 16 pontos. O Cianorte estreou com um empate em casa, 0 a 0 com o Hecílio Luz. Por ser quase que um clássico paranaense, os jogadores imaginam um confronto bem diferente da estreia.

O jogo com o Cianorte, domingo, será às 16h. Até lá não vai dar tempo de Dener se recuperar de uma lesão. Ele está em um período de transição, mas continua treinando separado. Com uma conjuntivite, o goleiro Alan também não participou da atividade realizada no Estádio Olímpico Regional nesta quinta-feira, mas deve estar em campo. Para o confronto com o Leão do Vale, Matheus Costa tem a possibilidade de deixar o time mais ofensivo, tirando, por exemplo, um volante de contenção e colocando um com características de armação, e mantendo os três atacantes da estreia: Peu, Rodrigo Alves e Juninho.

No Grupo A8, FC Cascavel e Cianorte é o único jogo que acontece neste fim de semana. O Hercílio Luz enfrentaria o Avenida em Tubarão-SC e o Concórdia iria viajar para enfrentar o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, no Rio Grande do Sul. O Barra-SC jogaria contra o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas, também no Rio Grande do Sul. Os jogos foram adiados por conta dos estragos provocados pelas chuvas no Estado Gaúcho. O FC Cascavel, inclusive, se mobilizou para ajudar as famílias atingidas. Está pedindo ao torcedor a doação de roupas e alimentos, que podem ser levados no jogo de domingo com o Cianorte.

Por JC

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.