Imagem / Gustavo Gómez comemora gol em partida contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli.
O Palmeiras venceu o Corinthians por 3 a 0 no último sábado, mas a sensação do lado palmeirense é de que o Dérbi válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro poderia ter sido definido por um placar muito maior a favor do time de Abel Ferreira.
É justo ressaltar que o rival alvinegro optou por preservar alguns jogadores importantes na escalação titular. O Verdão fez o que era esperado dele: dominou do início ao fim, deu show para sua torcida em mais um clássico e deve embalar uma recuperação na competição nacional.
Ainda que com cinco pontos em 12 disputados, o Palmeiras pode esperar por dias melhores no Campeonato Brasileiro, principalmente por causa dos desempenhos nas últimas duas rodadas.
Quando teve confronto direto, empatou com o Flamengo no Maracanã, em jogo que mostrou seu tradicional poder de competição, e sobrou contra o Corinthians.
Tem sido rotina para os palmeirenses ver um desempenho importante da equipe contra os rivais do estado. O Verdão venceu a Libertadores contra o Santos, atropelou o São Paulo na final do Paulistão e já havia goleado o Corinthians antes do resultado deste sábado.
Em uma rotina de disputar jogos importantes, o time de Abel Ferreira criou uma característica de entender uma "partida grande" e hoje tem uma leitura do que precisa ser feito para ter mais chance de sair de campo com uma vitória.
É natural no clube ver o discurso de que "cada jogo é um jogo" ou que os três pontos válidos em uma disputa contra o lanterna são os mesmos disputados contra os concorrentes dos títulos.
Mas o desempenho contra os principais adversários têm moldado o caráter decisivo de um grupo que sabe muito bem o que é competir. O Palmeiras competiu e não deu chance para o Corinthians.
Com a Libertadores no meio do caminho, o Verdão começa a ter uma rota mais normal, de acordo com as suas expectativas, no Campeonato Brasileiro.
A próxima parada, inclusive, é pela Libertadores: na quarta-feira, às 21h, o Verdão visita o Emelec, no Equador.
Por Felipe Zito — Barueri, SP
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.