Inter e Juventude definem hoje primeiro finalista do Campeonato Gaúcho.

Inter e Juventude definem hoje primeiro finalista do Campeonato Gaúcho.

Estádio Beira-Rio — Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

O primeiro finalista do Gauchão será conhecido nesta segunda-feira. Inter e Juventude se enfrentam a partir das 21h45, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das semifinais. O duelo terá acompanhamento em tempo real pelo ge (clique aqui) e transmissão ao vivo da RBS TV e Premiere.

Como o confronto no Alfredo Jaconi no dia 17 de março terminou empatado em 0 a 0, quem vencer garante classificação à final. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

O Inter conta com o apoio da torcida para derrotar o Juventude. São esperados 40 mil colorados para empurrar o time. O fator local tem feito a diferença. Os comandados de Eduardo Coudet venceram as seis partidas que disputaram no Beira-Rio em 2024. O time ostenta uma invencibilidade de 11 jogos.

O Juventude chega para tentar surpreender. Invicto há três jogos, o Papo busca melhorar o rendimento como visitante. Em oito partidas fora, só venceu duas, empatou três e perdeu outras três.

Onde assistir

Transmissão: a RBS TV transmite ao vivo para todo o RS e o Premiere para todo o Brasil

Tempo real: o ge acompanha lance a lance (clique aqui).

Escalações prováveis

Inter - técnico: Eduardo Coudet

Artilheiro do Inter na temporada, Enner Valencia é dúvida por conta de dores no pé direito. A tendência é que o garoto Lucca comece a partida entre os titulares. Recuperado de lesão, o goleiro Sergio Rochet pode ser a novidade entre os relacionados.

Escalação provável: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.

Quem está fora: Alario, Ivan e Valencia (machucados) e Igor Gomes (retreinamento).

Pendurado: Aránguiz.

Juventude - técnico: Roger Machado

João Lucas foi poupado de um dos treinos da semana, mas não preocupa. A tendência é pela manutenção da equipe que iniciou o duelo no Alfredo Jaconi. Jean Carlos e Gilberto são os trunfos de Roger Machado.

Escalação provável: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Gilberto.

Quem está fora: Erick Farias, Gabriel Taliari, Luís Oyama, Mandaca e Renan (machucados).

Pendurados: Alan Ruschel.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco

Assistente 1: Michael Stanislau

Assistente 2: Fagner Bueno Cortes

VAR: Daniel Nobre Bins

Quarto árbitro: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo

Por Redação do ge — Porto Alegre

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.