Imagem/Nãoviu.com
Durante sua visita ao departamento da Cordilheira, na sexta-feira (09), o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, confirmou que a inauguração da Ponte da Integração Paraguai-Brasil não será realizada na segunda-feira, 12 de dezembro, como previsto.
Segundo ele, o adiamento “deve-se à previsão de mau tempo para esse dia”. Por enquanto, ele não informou a nova data da inauguração, que deverá contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro.
A obra é financiada pela Itaipu no valor de US$ 84 milhões, começou a ser construída em 2019 e liga as cidades de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Presidente Franco, no Paraguai. A nova ponte sobre o Rio Paraná tem 760 metros de comprimento, com pilares principais de 180 metros de altura e um vão central (espaço entre os dois pilares por onde passa o canal de navegação do rio) de 470 metros de largura e mais de 60 metros de altura.
Via/Nãoviu.com
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.