GERAL: Volkswagen suspende produção no Brasil mesmo com programa de incentivo à indústria.

GERAL: Volkswagen suspende produção no Brasil mesmo com programa de incentivo à indústria.

Fábrica Volkswagen São José dos Pinhais (PR) – Foto: Divulgação.

Apesar dos incentivos do governo para aumentar as vendas de automóveis, a Volkswagen anunciou nesta terça-feira (27) que interrompeu temporariamente a produção em suas fábricas no Brasil.

As atividades nas unidades de São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo e Taubaté (SP) foram suspensas por conta da "estagnação do mercado", segundo a marca alemã.

Os dois turnos da fábrica de São José dos Pinhais estão suspensos. O primeiro deles entrou em layoff e deve retomar as atividades em até cinco meses. O outro foi interrompido nesta segunda-feira (26) e ficará parado até a próxima sexta (30). O complexo paranaense produz o T-Cross e o Audi Q3.

Em Taubaté, os dois turnos responsáveis pela produção do Polo Track foram suspensos nesta semana. O complexo no interior paulista também produzia a dupla Gol Voyage, que foi descontinuada no início de 2023.

Por fim, a fábrica de São Bernardo do Campo entrará em regime de férias coletivas de dez dias a partir de 10 de julho, quando a produção de VirtusPoloNivus Saveiro será interrompida. A medida vale para os dois turnos.

Segundo a Volkswagen, as paralisações, layoffs e férias coletivas foram acordadas com sindicatos e funcionários.

Por Cauê Lira

 Via / G1.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.