ECONOMIA: Cobrança de água e luz só pelo consumo, projeto de lei está a um passo de ser aprovado no PR.

ECONOMIA: Cobrança de água e luz só pelo consumo, projeto de lei está a um passo de ser aprovado no PR.

Imagem/AEN.

Uma injustiça contra a qual os paranaenses lutam há muito tempo parece estar com os dias contados. Falta apenas a sanção do governador Ratinho Junior para que se torne lei projeto do deputado petista Arilson Chiorato dando fim à cobrança por estimativa da água e da luz no Estado, o que ocorreu ainda recentemente em outros Estados, como são os casos do Acre e do Tocantins.

"É um avanço a aprovação desse projeto, uma vez que o consumidor deve pagar somente pela água e pela energia elétrica consumidas. A cobrança por estimativa abre margem para inúmeros questionamentos e cobranças indevidas", comemorou Chiorato. Pela proposta, já aprovada em redação final pela Assembleia, Sanepar e Copel serão obrigadas a medir consumo efetivo de cada unidade.

"A minha luta, desde o início, é pela transparência. O consumidor não pode ser penalizado na hora da cobrança da tarifa de água e luz por falta de investimento de pessoal capacitado para fazer a leitura correta. Temos visto lucros bilionários da Sanepar e da Copel, ou seja, não é por falta de dinheiro, mas por opção, o que vai mudar de agora em diante", ressaltou Chiorato, lembrando que caso a concessionária não faça a medição, o consumidor pagará apenas a tarifa mínima.

Via/AEN.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.