Imagem / reprodução.
Em novo boletim divulgado neste sábado (18) a Arquidiocese de Cascavel deu novas informações sobre o quadro de saúde do arcebispo dom Adelar Baruffi.
No mês passado o arcebispo passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor cerebral.
Segundo o boletim, “no dia de ontem, Dr. Ramina [médico que acompanha o arcebispo em Curitiba] entendeu ser possível e oportuno o retorno de Dom Adelar para a residência episcopal de Cascavel”.
“Tal entendimento decorre do fato de os últimos exames terem apresentado bons resultados. Também porque até dia 06/01/2022, o tratamento de Dom Adelar, será basicamente a ministração dos antibióticos, o que pode ser feito em Cascavel, no modo Home Care”.
Ainda segundo o boletim, por volta do dia 15 de janeiro dom Adelar, então, retornará para Curitiba a fim de iniciar a radioterapia. “Assim sendo, neste domingo (19/12/2021), o padre Lucas Marumbin que está acompanhando a Dom Adelar em Curitiba, retornará para Cascavel, tendo consigo o nosso Arcebispo. Virão em carro normal, pois não é necessário ambulância. Pedimos compreensão e ressaltamos que Dom Adelar não dará audiências e nem receberá visitas. Exceção feita somente aos seus pais, irmãos e sobrinhos”, encerra a nota.
Via / Portal24H.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.