ATENÇÃO: Cresce ocupação de leitos para covid e já faltam enfermarias no Oeste

ATENÇÃO: Cresce ocupação de leitos para covid e já faltam enfermarias no Oeste

Imagem: Assesssoria HUAP.

O boletim desta segunda-feira (17) divulgado pelo Consamu com base nos dados da Central de Leitos mostra que a pandemia tem se potencializado na macrorregional oeste que compreende as Regionais da Saúde de Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco.

Neste momento, cerca de 7 em cada 10 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19 estão lotados. São 82 dos quais 56 têm internações.

A situação mais crítica é a do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu com 100% de lotação, seguida pelo Hospital Moacir Micheletto em Assis Chateaubriand, com 80% de lotação e do Instituto São Rafael de Chopinzinho – da Regional de pato Branco – com 70% de lotação.

Os casos crescentes de hospitalizações já afetam em cheio as internações nas enfermarias.

São apenas 3 leitos de enfermaria covid listados pela Central de Leitos, um deles está ocupado e apesar de dois disponíveis, há uma fila de 6 pacientes aguardando transferência neste momento: 3 são da Regional de Toledo, 2 são da Regional de Cascavel e um de Francisco Beltrão. Também há 2 pacientes aguardando um colocação em terapia intensiva. Ambos são da Regional de Toledo.

via / Portal24H.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.