ATO DE AMOR: Família doa órgãos da pequena Gabrielli Cristina Koji, de 9 anos

ATO DE AMOR: Família doa órgãos da pequena Gabrielli Cristina Koji, de 9 anos

Imagem: Anderson Alves/Arquivo.

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) acompanhará a doação de órgãos de Gabrielli Cristina Koji, 9 anos, que não resistiu aos ferimentos e evoluiu para morte encefálica na noite dessa terça-feira (5) na UTI pediátrica da instituição. A menina estava no carro com os pais na semana passada quando a família sofreu um gravíssimo acidente na BR-369, em Cascavel. Os pais morreram na hora.

A captação está prevista para ser realizada a partir das 9h desta quarta-feira (6), e os órgãos que poderão ser captados são coração, rins, fígado, válvula cardíaca e tecido ocular. Haverá ainda o apoio da Força Aérea Brasileira para o transporte dos órgãos.

A captação será possível após o diagnóstico de morte encefálica da paciente, vítima de um grave acidente nessa semana.

Gabrieli partiu nessa noite e em um ato de amor ajudará a salvar muitas vidas.Doação.

Qualquer pessoa pode ser uma doadora de órgãos. É importante falar para a família que deseja ser um doador de órgãos, para que após a morte, os familiares (até segundo grau de parentesco) possam autorizar, por escrito, a retirada dos órgãos.

As informações da nota foram autorizadas para divulgação pela família

Via: Portal 24h/ Huop

RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.