DOM ADELAR: contrai meningite bacteriana e volta a ser internado em Curitiba

DOM ADELAR: contrai meningite bacteriana e volta a ser internado em Curitiba

Imagem / Reprodução. 

Um novo boletim médico divulgado pela Arquidiocese de Cascavel neste sábado (27) houve a confirmação que dom Adelar Baruffi, arcebispo de Cascavel, contraiu uma meningite bacteriana.

No dia 15 de novembro dom Adelar foi submetido a uma cirurgia em Curitiba para a retirada de um tumor cerebral diagnosticado dias antes, após ele desmaiar durante uma celebração religiosa em Cascavel.

Segundo o boletim, “durante essa semana, dom Adelar Baruffi precisou ir ao médico algumas vezes. Sentia dores, tanto na cabeça como nas pernas". “Também porque fez-se necessária a drenagem de líquido resultante da cirurgia. Na quinta-feira, o médico analisou e disse que a causa poderia ser algum ponto da cirurgia que se rompera. Colocou ataduras mais apertadas e levantou a hipótese de ter que refazer os pontos. Contudo, devido a um aumento nas dores, ontem, dom Adelar foi encaminhado novamente ao hospital. Após a realização de uma tomografia, exames de sangue e de punção lombar, fora constatado que contraiu uma meningite bacteriana. Intensifiquemos nossas orações pela saúde de nosso arcebispo”, encerra o boletim divulgado neste sábado.

 

Via / PORTAL 24H.

 

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.