VÍDEO: Moradores de área rural dominam sucuri de 9m após ataque a cadela.

Imagem/G1.Com

Uma sucuri foi amarrada por moradores após atacar uma cadela em Cruzeiro do Bom Jardim, distrito de Silvânia, na região central de Goiás. O mototaxista Bruno Borges filmou pelo menos duas pessoas se esforçando para conter o bicho, que, segundo ele, tinha 9 metros de comprimento.

“Eles ‘lutaram’ com a sucuri para salvar a cachorra, que só machucou o pescoço. É muito perigoso, ela pode enrolar e até quebrar a perna de alguém. Nunca vi uma daquele tamanho”, disse Bruno.

O resgate da cadela aconteceu na tarde da última quinta-feira (9) e, segundo os moradores, a Polícia Militar recomendou que eles amarrassem o animal de forma que não o machucasse, até que uma equipe especializada fosse ao local. Uma produtora rural contou que a cobra já atacou animais nas fazendas da região.

“Já acionamos o Ibama. Aqui, infelizmente já foram abatidos mais de 30 frangos, gansos e marrecos por essa sucuri, mas agora graças a Deus ela vai sem bem tratada no ambiente dela”, disse Natália da Costa à TV Anhanguera.

Natália foi uma das moradoras que participou da contenção do animal, que deveria ser resgatado na manhã desta sexta-feira (10), segundo os moradores.

“Estávamos apartando vaca quando meu vizinho gritou as margens do córrego porque uma sucuri tinha pegado a cadela dele. Quando fui ao encontro dele, vi a sucuri de 9 metros”, finalizou.

Espécie

O biólogo Edson Abrão explicou que se trata de uma “sucuri amarela”, uma das serpentes mais fortes do planeta. De acordo com o especialista, ela não tem veneno e mata sua presa por constrição, ou seja, usa a força muscular para imobilizar e matar presas por asfixia.

“Esse animal é muito forte, a força dele só perde para píton, aquela serpente africana e asiática”, explicou.

Edson disse ainda que a sucuri amarela é a única serpente que consegue se alimentar dentro da água, é muito ágil, gosta de rios, riachos e prefere lugares de água limpa.

Via/G1.Com

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.