Imagem/Portal24.
Na tarde desta quinta-feira, a equipe do Portal 24 recebeu o relato de um comerciante de Cascavel que foi alvo de um golpe, evidenciando a sofisticação e ousadia dos golpistas na região.
Segundo o comerciante, localizado no bairro Santa Felicidade, um indivíduo adentrou seu estabelecimento e solicitou duas doses de cachaça, sendo prontamente atendido. No entanto, o que parecia um pedido comum rapidamente evoluiu para um golpe engenhosamente planejado.
Após a primeira solicitação, o golpista passou a fazer diversos outros pedidos, incluindo produtos como carteira de cigarros e salame, acumulando uma conta que somava aproximadamente R$ 500,00.
Para dar credibilidade ao seu suposto pagamento, o golpista afirmou ter efetuado uma transferência via Pix no valor devido.
No entanto, o comerciante, desconfiado, conferiu seu extrato bancário e percebeu que nenhum valor havia sido creditado em sua conta.
A situação tomou um novo rumo quando o "cliente" alegou que precisava verificar o pagamento junto ao motorista de aplicativo que havia chamado.
Sem hesitar, o golpista dirigiu-se até o veículo e, aproveitando o momento, fugiu do local com as mercadorias que havia consumido e não pago.
Diante do ocorrido, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao estabelecimento para registrar a ocorrência e realizar as diligências necessárias para a identificação e localização do golpista.
Via/Portal24.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.