CASCAVEL: Criminosos usam novo golpe e quase roubam R$ 10 mil de dona de comércio.

CASCAVEL: Criminosos usam novo golpe e quase roubam R$ 10 mil de dona de comércio.

Imagem / Portal24.

Na tarde desta quarta-feira (23) diversas viaturas da Polícia Militar e da Polícia Civil foram mobilizadas até o Bairro Alto Alegre para atender uma ocorrência do que seria um assalto em uma livraria.

O fato ocorreu na Avenida Brasil, onde criminosos ligaram para o número fixo da loja e ameaçaram estar com aproximadamente três pessoas ao redor da loja e que iriam entrar caso não fosse feito a transferência bancária PIX com valores aproximados à 10 e 20 mil reais. 

A funcionária do comércio, em pânico com a situação, acabou ligando para o proprietário e fechou a loja com medo dos assaltantes. O dono então acabou acionando as forças policiais que prontamente foram até o local e verificaram, mas confirmaram que se tratava de um golpe.

Este golpe seria de uma nova modalidade, sendo que até o momento não haviam registros de atos criminosos semelhantes. Desta forma, a situação foi controlada sem maiores problemas.

Logo em seguida, a Polícia Militar foi acionada novamente em um caso muito semelhante, desta vez no Bairro Parque São Paulo. Chegando lá, os militares constataram que se tratava do mesmo golpe agora aplicado em uma outra livraria.

A dona do estabelecimento estava com uma grande quantia em dinheiro já separada em uma sacola plástica para entregar aos criminosos, sendo que a ação foi interrompida pelo ótimo trabalho dos policiais que agiram rapidamente no incidente.

Agora, fica o alerta para a população e principalmente aos proprietários de comércio sobre este novo golpe que está sendo utilizado para que sempre acionem as forças policiais através dos números 190 e 153.

Via / Portal24

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.