CASCAVEL: Esquadrão antibombas chega para desativar possível artefato.

Imagem/Catve.com

O Esquadrão Antibombas chegou em Cascavel na tarde desta quarta-feira (18) para desativar um possível artefato explosivo encontrado na rua Visconde de Guarapuava. A equipe policial saiu de Curitiba, capital do Paraná, e após 500 km chegou em Cascavel por volta das 14h15 de aeronave.

No local três viaturas da Polícia Militar se reuniram. Durante a checagem do item os policiais trabalharam debaixo de chuva. De acordo com o Tenente Joeckel, diante da informação do possível artefato explosivo foi iniciado o protocolo necessário, equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) deslocou para examinar o item. Os militares fazem raio-x e checagem por meio das ondas emitidas. A partir do resultado será feito a retirada ou detonação.

O objeto foi encontrado no meio do lixo reciclável nesta manhã por recicladores dentro de uma empresa, quando passava pela esteira de separação. A Polícia Militar interditou o trecho da rua Visconde de Guarapuava, entre as ruas Tuiuti e Hélio Richard.

Os funcionários ficaram preocupados com a situação, o objeto foi colocado na área externa e os militares foram acionados para verificação.

Nas imagens é possível ver que a bomba tem sete 'bananas' de dinamite, cor vermelha e um relógio na parte de cima. O objeto foi colocado atrás de um tronco de árvore. Toda a área foi isolada para garantir a segurança.

Com a chegada dos profissionais será possível confirmar se se trata ou não de uma bomba. Na Internet diversos internautas comentam que o objeto é na verdade um despertador que imita uma bomba.

Via/Catve.com

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.