POLICIAL: Polícia Militar Reforça o Policiamento no Comércio de Cascavel.

POLICIAL: Polícia Militar Reforça o Policiamento no Comércio de Cascavel.

Imagem/Portal24.

A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da 1ª Companhia do 6º Batalhão (6 BPM), está implementando medidas para fortalecer o policiamento no comércio de Cascavel e promover uma relação mais próxima com a população e os comerciantes locais. 

Além da equipe de satélite que já atuava na região, uma nova equipe de patrulha comercial será designada para atender um número maior de estabelecimentos, visando a prevenção de crimes e a promoção de um ambiente seguro para todos.

Segundo o Capitão Neemias, Comandante da 1ª Companhia: "A decisão de aumentar o policiamento no comércio de Cascavel foi motivada pelo reconhecimento dos desafios enfrentados pelos comerciantes locais e pela necessidade de estabelecer uma presença policial mais efetiva nas áreas comerciais. 

A equipe de patrulha comercial será composta por policiais treinados especificamente para lidar com as demandas e as particularidades do ambiente comercial."

O Major Cícero, Comandante do 6º Batalhão, explicou que "A principal missão da equipe de patrulha comercial será estreitar as relações com a população e os comerciantes, estabelecendo uma relação de confiança e trabalhando em conjunto para prevenir crimes. 

Essa abordagem colaborativa visa fortalecer a segurança nos estabelecimentos comerciais, proporcionando um ambiente tranquilo para clientes e funcionários."

Além de patrulhar as áreas comerciais, a equipe de patrulha comercial terá como objetivo orientar e apoiar os comerciantes, compartilhando boas práticas de segurança e auxiliando no desenvolvimento de medidas preventivas. 

Eles estarão disponíveis para responder a perguntas, fornece informações sobre medidas de segurança e também para receber denúncias e relatos de atividades suspeitas.

A presença visível e constante da equipe de patrulha comercial contribuirá para dissuadir ações criminosas, transmitindo a mensagem de que o comércio de Cascavel está sendo protegido de forma ativa. Essa iniciativa também tem como objetivo promover um ambiente de negócios favorável, encorajando o crescimento econômico e a atração de investimentos para a região.

As autoridades locais estão empenhadas em garantir a segurança do comércio de Cascavel e reconhecem a importância de uma parceria sólida entre a polícia, a população e os comerciantes. A implementação da equipe de patrulha comercial representa um avanço significativo nesse sentido, fortalecendo a confiança e estabelecendo uma base sólida para a prevenção de crimes.

Por meio desse reforço no policiamento comercial, a cidade de Cascavel busca criar um ambiente seguro e acolhedor, onde os comerciantes possam prosperar e os moradores possam desfrutar de suas atividades de compra e lazer com tranquilidade. A colaboração entre a polícia e a comunidade é essencial para alcançar esse objetivo e garantir um futuro promissor para o comércio local.

Os policiais designados para essas áreas de grande movimento de pessoas contarão com o suporte do veículo UTV, que se assemelha a um "buggy" e possui capacidade para até quatro pessoas. 

Esses veículos são equipados com tração 4x4, o que possibilita um deslocamento ágil e eficiente. Desta forma, os policiais estarão melhor preparados para lidar com as demandas e assegurar a segurança nesses locais de movimento intenso de pessoas.

A Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a 1ª Companhia do 6º Batalhão, reafirma seu compromisso com a segurança da comunidade e destaca a importância da participação ativa dos cidadãos no combate à criminalidade.

Através dessa parceria, o comércio de Cascavel poderá prosperar, e todos poderão desfrutar de um ambiente tranquilo e protegido. Juntos, construímos uma cidade mais segura e acolhedora para todos.

Via/Portal24.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.