Imagem / Ilustração / PM/PR.
A equipe da Polícia Militar de Catanduvas, foi informada de que haviam dois caminhões realizando o transportando postes de eletricidade e que possivelmente, os objetos estariam sendo furtados.
Em deslocado ao local, os policiais avistaram um caminhão FORD/Cargo de cor Branca, que transportava 08 (oito) postes grandes de eletricidade.
Ao abordar o condutor e identificar a pessoa, a mesma relatou aos policiais, que trabalha na empresa Consórcio TPLUM e que tinha autorização para realizar o transporte dos referidos postes.
Em conversa com o solicitante, o mesmo disse que ninguém da referida empresa havia dado autorização para retirada dos postes do local e que iria até o encontro da equipe policial para esclarecer os fatos.
Nesta operação também foi abordado o condutor de um outro caminhão Mercedez/Benz, o condutor devidamente identificado relatou que ajudou a realizar o carregamento dos postes, pois o referido caminhão que também pertence ao condutor do primeiro veículo obtinha o chamado “Muck” para realizar o carregamento.
Todos os envolvidos foram conduzidos ao Destacamento da Polícia Militar para identificação, esclarecimento e registro dos fatos narrados.
Também compareceram no Destacamento outros funcionários da empresa, os quais, também alegaram desconhecimento do transporte dos postes, ou seja, o condutor do caminhão FORD/Cargo não obtinha a devida autorização para realizar a retirada, nem o transporte dos postes.
No deslocamento para o Destacamento, um dos caminhões tentou fuga entrando em uma estrada vicinal dispersando-se. Nesse momento chegou a equipe de policiais da ROTAM que foram atrás do caminhão e lograram êxito em localizá-lo.
O dono dos caminhões não foi localizado. Cabe salientar que a referida empresa presta serviços para a COPEL, em conversa também com o gerente de operações da empresa o mesmo, relatou que haviam cerca de 50 postes no local e que já anteriormente já havia notado furtos como esses.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a 15ª SDP de Cascavel para as medidas cabíveis aos fatos.
Via / PM
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.