GUARANIAÇU: Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva

GUARANIAÇU: Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva

Imagem / Reprodução.

A equipe da Polícia Militar de Guaraniaçu foi solicitada neste domingo (13), por volta das 20h15min pela equipe de enfermagem do Hospital N. S. de Fátima em Guaraniaçu, já que um homem havia dado entrada na unidade de saúde com um ferimento na cabeça ocasionado por um disparo de arma de fogo.

Os policiais foram até a unidade Hospitalar e identificaram o homem ferido que relatou aos mesmos, que foi até a casa da ex-namorada, (menor de idade) para uma conversar com a mesma, mas que o pai desta, teria atirado em sua direção com uma espingarda e que os projéteis teriam atingido a região parietal da cabeça.

De posse dessas informações os policiais deslocaram-se o endereço informado, na localidade de Linha Bela Vista, neste município.

No local, foi possível ouvir a versão do pai autor do disparo, da menor e inclusive das demais testemunhas.

O Homem informou que teria chegado em casa acompanhado da esposa e filhas por volta das 16h30min, adentrado aos cômodos, realizado diversas atividades e que após meia hora enquanto estava no pátio teria ouvido a outra filha menor gritando que o rapaz estaria escondido debaixo da cama da sua filha (ex-namorada), e que nesse instante a mãe da menina, teria se abrigado com as filhas em um galpão de máquinas próximo a residência.

O homem pegou a espingarda que estava guardada no porão da residência e ao se aproximar da porta foi surpreendido por um disparo de arma de fogo que o rapaz portava, uma Pistola de pressão 5.5mm modificada para calibre .22, mas que não lhe atingiu.

Segundo ele, foi então que atirou na direção do rapaz a fim de cessar a injusta agressão atingindo-o na cabeça. Foi observado que o pai da menor possui uma medida protetiva de n° 001329284-69 em desfavor do rapaz, a qual teria sido descumprida no instante em que o mesmo entrou na casa pela janela com intenção de se aproximar da vítima.

Diante dos fatos as armas usadas na situação foram entregues a equipe policial pelo pai da menor, sendo que a Pistola de pressão apresentava um cartucho .22 deflagrado no interior do mecanismo e a espingarda de ante-carga utilizada pelo homem estava municiada, porém sem a espoleta.

O homem foi conduzido pela viatura sem o uso de algemas e apresentado a autoridade policial para devidas providências. Já o outro homem que foi ferido na cabeça, após atendimento médico, recebeu voz de prisão e permaneceu sob guarda na enfermaria do Hospital.

Via / Assessoria PM

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.