GUARANIAÇU: Homem tenta suicídio após término de relacionamento.

GUARANIAÇU: Homem tenta suicídio após término de relacionamento.

Imagem / Ilustração.

A Polícia Militar de Guaraniaçu, foi acionada neste domingo (13), para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio. De acordo com informações, um homem insatisfeito com o término do relacionamento, estaria iniciando atos para o cometimento de suicídio.

No local, os policiais avistaram pedaços de vidro de uma janela quebrada e aos fundos da residência estava o homem, que carregava uma “pá” em sua mão direita e na esquerda segurava uma faca de cozinha.

Ao avistar a equipe policial, o homem soltou a pá no chão, passou a faca da mão esquerda para a mão direita e começou a tentar se golpear na barriga e a serrar o punho do braço esquerdo, enquanto ele se auto lesionava tentando o suicídio, gritava ''eu quero morrer, eu vou me matar, atira em mim".

Diante dos fatos, foi necessário mobilizar o homem, retirar a faca de sua mão e de sua cintura uma chave de fenda Philips além, de um acendedor de fogão. Mesmo mobilizado o homem ainda resistia de modo que, foi necessário o uso de algemas para contê-lo.

Devido o sangramento dos punhos, os policiais acionaram a equipe do SAMU, e, enquanto aguardava a chegada, mesmo algemado o sujeito tentava a autolesão com a própria algema em punho, lançando sua cabeça em direção às paredes e contra o chão, período em que os policiais precisaram segurá-lo em pé e distante das paredes.

A equipe do SAMU atendeu a ocorrência, e conduziu o homem até o Hospital Santo Antônio, para receber atendimento médico, onde o mesmo permanece medicado e internado.

Suicídio:

O suicídio corresponde ao ato de tirar a própria vida, o que pode acontecer como resultado de conflitos internos que ocorrem ao longo da vida e, por isso, existe um maior risco de depressão, transtorno bipolar, abuso de substâncias tóxicas e traumas emocionais, por exemplo.

O comportamento suicida divide-se em 3 fases: pensar em suicídio, tentativa de suicídio e consumação do ato. A pessoa que pensa em tirar sua vida, acredita que não existem soluções para os seus problemas e, normalmente, dá sinais de um desequilíbrio emocional, que pode passar despercebido por familiares e amigos.

Tratamento:

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Entre em contato via fone 188.

Via / 2ª CIA/6º BPM/PM/PR.

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.