Imagem / Reprodução.
A equipe da Polícia Militar de Guaraniaçu foi acionada por volta das 23h15min desta segunda-feira (7), para atender a uma ocorrência na Rua José Alberto Fernandes, onde uma mulher teria informado que sua filha estaria de posse de uma faca e teria medo que ela se machucasse ou machucasse alguém.
Diante dos fatos a equipe policial realizou patrulhamento próximo do local indicado e em bairros próximos, sendo que aproximadamente 40min após as diligências, a filha da solicitante foi localizada sentada de frente a sua casa.
Na abordagem, ela demonstrou-se irritada e nada colaborativa, gesticulando e indagando a equipe policial. Ao lado de onde ela estava sentada, foi encontrada uma faca com cabo de plástico marrom e 20cm de lâmina, enrolada numa blusa de frio, que foi apreendida.
Ela foi convidada a acompanhar a guarnição até o Destacamento da Polícia Militar para confecção do termo circunstanciado, porém, insistia em não entrar na viatura, utilizando-se de resistência passiva, sendo necessário sua imobilização para que ela pudesse acatar a ordem.
Ao chegar no DPM, ela informou que estaria em posse dessa faca pra defender-se de outra pessoa que teria prestado queixa crime contra ela na Delegacia de Polícia Civil e que depois de saber desta atitude, ficou lhe proferindo ameaças no sentido que ela iria se arrepender por fazer boletim contra ela.
Foi confeccionado o termo circunstanciado pelo porte de arma branca e após assinar o compromisso de comparecer em juízo, ela foi liberada no local.
Via / Assessoria PM
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.