Na noite desta terça-feira 18, a Polícia Militar foi acionada via fone 190, para atender a uma tentativa de furto de um veículo. Ao chegar ao local, à equipe policial se deparou com um cidadão relatando que já havia realizado a detenção de um menor, 17 anos, suspeito de praticar a ação delituosa.
Em busca pessoal, foram localizados com o menor, dois aparelhos celulares e um desodorante. Ele encontrava-se bastante alterado, apresentando um comportamento agressivo, diante disso, o mesmo foi algemado e colocado no camburão da viatura para preservar sua integridade física, bem como da equipe policial e de terceiros, conforme prevê a súmula vinculante nº 11.
O solicitante informou que estava passando pela via, momento em que avistou o suspeito atirando uma pedra na janela do veículo Honda/Civic, de cor azul, placas BEU2a61), momento em que estacionou seu veículo e tentou abordar o indivíduo.
O menor tentou se evadir do local, correndo em direção ao bairro Jardim Real e quando foi alcançado pelo solicitante investiu contra ele, tentando agredi-lo com socos, mas acabou sendo dominado.
Durante o deslocamento para o hospital onde o adolescente receberia atendimento médico, o mesmo, passou a desacatar e ameaçar os policiais. Enquanto aguardava para o atendimento, a equipe policial recebeu uma ligação de um senhor que dizia estar saindo da igreja, por volta das 20h, quando verificou que seu veículo, Fiat/Strada, de placas AKV-5288, estava com a janela do passageiro quebrada e que dois aparelhos celulares de sua propriedade haviam sido subtraídos, sendo que conseguiu rastrear um dos aparelhos.
Foi então solicitado a ele para que fosse até o Hospital para reconhecer os telefones que haviam sido localizados com o menor, sendo confirmado pela vítima ao chegar ao local.
Diante dos fatos, após atendimento médico, à equipe policial, realizou a apreensão do adolescente, informado ao mesmo, seus direitos constitucionais e o encaminhou até o destacamento Policial Militar para a confecção do boletim de ocorrência, onde compareceram as conselheiras tutelares do município.