IBEMA: Filho é detido por maus tratos e lesão corporal praticados contra pai idoso

IBEMA: Filho é detido por maus tratos e lesão corporal praticados contra pai idoso

Imagem/Ilustração.

A equipe da Polícia Militar de Ibema, foi acionada neste sábado (05), pelo médico plantonista do Hospital de Municipal, para atender uma possível situação de maus-tratos e lesão corporal contra idoso.

No local, o médico relatou aos policiais que por volta das 12h40min, deu entrada no hospital o paciente com idade avançada encaminhado à unidade de saúde pela ambulância do município e que de acordo com o filho do idoso, seu pai teria se engasgado com banana e mortadela.

Por outro lado, o médico com base em seu conhecimento, afirmou que as lesões apresentadas no paciente, eram compatíveis com sinais de agressões e maus-tratos, haja vista que o idoso se apresentou desnutrido, desidratado, apresentava lesões corporais e estaria com suspeita de traumatismo craniano.

Segundo o médico, esta não seria a primeira vez que o idoso era levado ao hospital com lesões, pois, aproximadamente há um mês atrás, o mesmo havia dado entrada na unidade médica com edemas na região superior, sendo que o filho teria alegado que seu pai teria sofrido uma queda.

Diante dos fatos, o Dr. elaborou um laudo médico atestando as lesões, bem como a ficha de notificação/investigação de identificação de violência doméstica.

O idoso encontra-se inconsciente e em estado debilitado de saúde, não sendo possível tomar sua versão preliminar acerca dos fatos.

Diante desse contexto, a equipe policial realizou a detenção do indivíduo, encaminhando-o para a 15ª SDP de Cascavel-PR para apresentação à autoridade policial.

Por fim, informa-se que não foi possível encaminhar o médico como testemunha, haja vista que estava atuando em plantão médico, não podendo se ausentar do Hospital, uma vez que não há outros médicos na unidade.

Via / Assessoria PM

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” - Guaraniaçu-PR.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.