Imagem/ PMPR/Ilustrativa.
Um homem foi preso na segunda-feira (22), pela Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon após denúncia que ele estaria bêbado e agredindo seu pai, que não pode se locomover em virtude de doenças que possui.
Os policiais chegaram ao endereço e em contato com a vítima, um idoso, e com as testemunhas, receberam a informação que o filho da vítima teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica, fato este presenciado pela equipe policial, segundo relatório da PM, apresentando diversos sinais de embriaguez como odor etílico, olhos avermelhados e fala desconexa.
Diante da situação de abandono, agressão física e verbal, restrição financeira e maus tratos o homem foi preso, com uso de algemas, porque ele “encontrava-se transtornado”, devido ao consumo excessivo de álcool.
O suspeito foi conduzido no banco traseiro da viatura até a polícia judiciária, mas no caminho, segundo os policiais, começou a dizer: "vocês vão morrer amanhã, não tem motivo para me prender, vocês irão morrer amanhã". Ele foi apresentado a autoridade policial para serem adotadas as medidas cabíveis. As testemunhas que ficaram no local se comprometeram a cuidar da vítima até o dia seguinte, quando uma equipe da assistência social do município seria acionada.
A vítima não se deslocou juntamente com a equipe, porque não havia meios necessários e disponíveis, em virtude da dificuldade de locomoção da mesma, ocasionado por suas enfermidades.
Portal/24.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.