Imagem / PM/PR.
Um homem compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Quedas do Iguaçu, na segunda-feira (21), o qual relatou que é construtor e que durante a madrugada, meliantes adentraram na construção e furtaram vários metros de fio elétrico, furadeira, Makita, batedor de tinta e acessórios de pedreiro.
A equipe policial, deslocou-se até o local do furto e, após imagens de câmera de segurança dos moradores, foi possível identificar os possíveis autores da ação, pois são bem conhecidos da equipe policial.
Os policiais então deslocaram-se até o bairro Vila Dias e lograram êxito em abordar um dos autores do furto. Indagado sobre os fatos, o mesmo negou, porém, foi localizado pela equipe em cima de uma cadeira, próximo aonde o mesmo estava dormindo, a jaqueta e o boné usado por ele no momento do furto.
Após mostrar para o abordado as imagens, não foi mais possível a negativa da ação. Sendo que o mesmo, passou a relatar que estava na companhia de outra pessoa, porém não sabe a localização do mesmo mas, se prontificou a mostrar a residência do receptador que teria comprado as ferramentas todas pelo valor de R$ 40,00, o qual usou esse dinheiro para adquirir drogas para o consumo pessoal.
A equipe deslocou até residência indicada e conversado com o morador, e após indagado sobre os fatos, o mesmo relatou que apenas guardou os utensílios. Foi localizado uma furadeira marca Skil, 01 uma extensão de 10 m, outra extensão de 30 m, um nível grande, uma escada de alumínio além de mais de 300 metros de fio.
Compareceu no local da ocorrência a vítima a qual prontamente identificou as ferramentas furtadas bem como os fios.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao autor pelo crime de furto, e ao receptador pelo crime de receptação, lido os seus direitos constitucionais, encaminhado à delegacia de polícia para as devidas providência juntamente com os objetos apreendidos.
Via / 5º CRPM / 6º BPM / 2ª COMPANHIA – Quedas do Iguaçu/Pr.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.