SEGURANÇA PÚBLICA: Assaltante detido passou por cirurgia e segue em observação

SEGURANÇA PÚBLICA: Assaltante detido passou por cirurgia e segue em observação

Imagem / Catve.

O assaltante detido na quinta-feira (4), em Três Barras do Paraná, passou por cirurgia na clavícula, nesta sexta-feira (5) no Hospital Universitário, em Cascavel.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito segue em observação médica até receber alta e ser levado para a cadeia.

De acordo com as informações da polícia, ele foi localizado após ficar horas escondido na mata da região. O comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar de Cascavel, Tenente-Coronel Rubens Garcez da Luz, confirmou a prisão do suspeito.

Antes de ser localizado, ele gravou um vídeo escondido na mata. A autoria do vídeo foi confirmada.

"Estou baleado, sem arma, desarmado, na nuca e no ombro. Se alguém ver o vídeo, saiba que a polícia me matou na covardia", diz o rapaz.


O crime

Os criminosos intitulados Novo Cangaço chegaram de madrugada em Três Barras do Paraná e bloquearam, com árvores, todas as rodovias que dão acesso ao município e iniciaram, simultaneamente, ataques às agências do Banco do Brasil e Cooperativa do Sicredi.

Os integrantes da ação criminosa estavam divididos em dois grupos. Quatro suspeitos ocupavam um veículo Honda/HRV roubado e atacaram o Banco do Brasil com diversos disparos. Menos de 700 metros de distância, ocorreu a ação na Cooperativa Sicredi, na qual foi utilizado um veículo Renault/ Fluence, carregado com explosivos.

Durante o confronto, cinco criminosos fortemente armados morreram. Um deles foi socorrido, mas morreu no hospital.

Um arsenal foi encontrado no local com os indivíduos. No total, foram aprendidos 3 fuzis (2 fuzis 556 e um fuzil AK 47), 2 armas calibre 12, 1 pistola, 1 Glock, coletes a prova de balas, diversos carregadores municiados e um carregador caracol com capacidade para 100 munições. Havia explosivos nos corpos dos criminosos e nos veículos utilizados na ação. Durante a troca de tiros um dos explosivos foi acionado.

A operação é resultado do trabalho de Inteligência da Polícia Militar, conjuntamente entre o Centro de Inteligência, Agências Regionais do 3° e 5° CRPM e Agências Locais do 8°, 6°, 21° BPM, 9? CIPM e BPFRON.

Via / Catve.com

 

RRMAIS.COM.BR “Informação com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.

Edson da Cunha

Edson da Cunha

Bacharel em Direito pela UNIVEL - Universidade de Cascavel, radialista comunicador e apresentador na emissora de Rádio Viola 98,1FM de Guaraniaçu.