GUARANIAÇU: Prefeito Osmário se posiciona sobre reclamação do Transporte Escolar nas comunidades de Santa Rosa e Linha Lejanoski.

Imagem / Redes Sociais/RRMAIS.

A reportagem do Portal RRMAIS procurou pelo prefeito de Guaraniaçu, Osmário Portela, que prontamente nos atendeu e se posicionou a respeito da situação referente ao transporte dos alunos matriculados na rede municipal e estadual de ensino, e que frequentam as escolas e colégio localizados na área urbana.

Moradores da comunidade compareceram nesta segunda-feira (13), ao Fórum da Comarca e se manifestaram levando ao conhecimento do Ministério Público, a situação em que se encontra o ônibus responsável pelo transporte dos alunos.

De acordo com o Prefeito, no momento da licitação que o Município realizou para a contratação dos terceirizados que realizam o transporte escolar, naquela região não houve o interesse de ninguém em prestar o serviço de modo que, a linha Santa Rosa e que atende a outras comunidades naquela região, ficou deserta, fazendo com que o município contratasse em caráter de emergência, um veículo para realizar o transporte.

Ainda segundo o Prefeito informou, o veículo seria conduzido ao pátio da Ciretran para que passasse por inspeção veicular, a fim de obter a autorização para transitar, quando apresentou os problemas indicados.

Osmário lembrou ainda que o Município arca com cerca de 85% dos valores investidos em transporte escolar com frota própria e terceirizada e que apenas cerca de 15% dos valores são repassados pelos governos Federal e Estadual.

Disse também que, o município mantém junto a Secretaria de Educação, o Departamento responsável por acompanhar o serviço de transporte escolar desenvolvido nas mais de 64 linhas do Município, porém, a responsabilidade da inspeção veicular é do Detran que autoriza ou não o veículo a transitar.

Acompanhe a entrevista concedida pelo Prefeito Osmário Portela, se posicionando a respeito do assunto.

Redação

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.