Imagem/Pio Do Jacu.
Foi um dia de muito trabalho e discussão em grupos.
Na última sexta-feira, 17, aconteceu a XIII Conferência Municipal de Saúde. Foi um momento de propostas, ideias e mão na massa para planejar os próximos passos de uma saúde em constante fortalecimento e melhorias em Nova Laranjeiras.
Após os pronunciamentos e abertura da conferência, a psicóloga Edina Fávero comandou uma importante palestra, citando a realidade da saúde no município e em nível de brasil.
No período da tarde, os participantes foram separados em eixos temáticos e apresentaram três propostas abordando temas como ampliação do quadro de profissionais da saúde, criação de novas equipes para atender territórios, ampliação na oferta de medicamentos de saúde mental, e melhor suporte aos atendimentos indígenas, dispondo de profissional que conheça bem a cultura indígena.
Também foram produzidas duas monções, sendo a articulação da construção de um ESF no guajuvira e a implantação de uma rede de abastecimento de água na reserva indígena.
O resultado do encontro será encaminhado para Conferência Estadual. E também será analisado pelo Governo Municipal, buscando atender com agilidade às necessidades apontadas.
Ao final, foi apresentado o conselho municipal de saúde com gestão até 2025 que tem por objetivo fiscalizar e trazer discussões de políticas públicas para a saúde municipal.
Governo em Ação, Município em Evolução
Via/Pio Do Jacu.
RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.
** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.