Conheça algumas formas de aplicação nos tratamentos com ozônio

Conheça algumas formas de aplicação nos tratamentos com ozônio

A ozonioterapia pode ser aplicada de várias formas, vou falar aqui das vias mais comuns, para você leitor ter uma breve ideia de como podemos utilizar ozônio para nosso benefício.

A ozonioterapia é um tratamento complementar e eficaz contra mais de 250 doenças, é usada por exemplo, contra variados tipos de câncer, dores, inflamações, doenças de pele, HIV e problemas de articulação.

Rússia, Alemanha, Cuba, Estados Unidos são alguns dos países onde a ozonioterapia está presente. No Brasil, o procedimento ainda avança e ajuda a trazer mais qualidade de vida a diversas pessoas. A seguir, veja algumas formas de receber o gás em seu corpo.

Além de versátil, esse tratamento pode ser feito de muitas formas. Boa leitura!

 

1 – Auto-hemoterapia maior

Nesse procedimento, em média 100ml de sangue do paciente são retirados para uma bolsa de coleta de sangue, onde então é adicionado ozônio e depois, devolvido ao paciente pela mesma via da coleta.

O número de sessões de tratamento e a dosagem de ozônio administrada dependerá do estado geral do paciente, idade e doença principal. Como regra geral, a cada cinco sessões a dose de ozônio é aumentada e é administrada em ciclos que variam entre 15 e 20 sessões. Do ponto de vista clínico, ocorre melhora do paciente entre a quinta e a décima sessão; e considera-se que após a décima segunda sessão o mecanismo de defesa antioxidante já foi ativado.

2 – Auto-hemoterapia menor

Este provavelmente é o método mais aplicado. Nesse procedimento, 5ml a 7ml de sangue é retirado com uma seringa do paciente. O sangue é tratado com ozônio e depois, devolvido ao paciente com uma injeção intramuscular.

Esse método pode tratar herpes, artrite, câncer, doenças cardíacas e infecção pelo HIV.

3 – Insuflações retais

Uma mistura de ozônio e oxigênio é introduzida pelo reto e absorvida pelo intestino. É utilizado em diversos problemas de saúde, e é considerado um dos métodos mais seguros.

4 – Água ozonizada

O gás ozônio é borbulhado na água, que é usada externamente para lavar feridas, queimaduras e infecções de pele com cicatrização lenta.

Na Rússia, a água ozonizada é utilizada para irrigar as cavidades do corpo nas cirurgias. Também serve para problemas intestinais e ginecológicos, como úlceras duodenais, gastrite, diarreia e vulvovaginite, candidíase.

5– Injeção intra-articular

A injeção intra-articular é usada nos tratamentos de ozônio contra reumatismo, artrite e outras doenças que prejudicam as articulações.

7 – Ensacamento de ozônio

Esse procedimento é indicado principalmente no tratamento de úlceras nas pernas, gangrena, infecções por fungos, queimaduras e feridas de cicatrização lenta.

Para isso, um plástico especial é colocado no entorno da área que será tratada. Por último, a mistura de ozônio/oxigênio é injetada para dentro do saco e absorvida pela pele.

Rose Muner

Rose Muner

Doutoranda em ciências biomédicas; Especialista em acupuntura; Especialista em Dermato funcional; Especialista em cosmetologia clínica; Especialista em cosmetologia aplicada à estética; Especialização em acupuntura estética pela Beijing Tradicional Medicine Training Central (WFAS); Proprietária do Centro Estética Belíssima há 15 anos; Especialista em procedimentos invasivos não cirúrgicos; Extensão em anatomia em cadáver( EUA); Especialização em ozonioterapia; Especialista enfermagem em Dermatologia).