Tratamento com ozônio: Como funciona e para que serve?

Tratamento com ozônio: Como funciona e para que serve?

A inovadora técnica de saúde, conhecida como ozonioterapia, pode trazer efeitos positivos complementares aos métodos tradicionais em mais de 250 doenças, atuando principalmente contra condições crônicas.

O uso de ozônio parece um tanto surpreendente, não? A técnica consiste na administração do gás ozônio (composto por 3 átomos de oxigênio) no organismo, garantindo efeitos anti-inflamatórios, analgésicos e antissépticos, há ainda o fortalecimento do sistema imunológico e de uma melhor oxigenação dos tecidos.

O número de sessões, por sua vez, depende da gravidade da doença em questão. É interessante mencionar, que a ozonioterapia também pode atuar de forma preventiva, evitando a ocorrência de diversas patologias.

A ozonioterapia tem muitas indicações e efeitos surpreendentes, mas também tem contraindicações e efeitos colaterais. Por isso a importância da escolha do profissional. Em excesso, a aplicação de ozônio pode provocar problemas respiratórios, danos aos glóbulos vermelhos e até mesmo complicações fatais.

Não por acaso, que é fundamental realizar o procedimento com um profissional especializado.

Um outro possível dano colateral é a baixa na glicose. No que diz respeito às contraindicações, o tratamento com ozônio é desaconselhado para grávidas, pessoas com infarto agudo do miocárdio, pacientes com dificuldades de coagulação e casos de intoxicação por álcool.

Pessoas que apresentam deficiência na enzima G6PD também não podem se submeter à terapia.

Rose Muner

Rose Muner

Doutoranda em ciências biomédicas; Especialista em acupuntura; Especialista em Dermato funcional; Especialista em cosmetologia clínica; Especialista em cosmetologia aplicada à estética; Especialização em acupuntura estética pela Beijing Tradicional Medicine Training Central (WFAS); Proprietária do Centro Estética Belíssima há 15 anos; Especialista em procedimentos invasivos não cirúrgicos; Extensão em anatomia em cadáver( EUA); Especialização em ozonioterapia; Especialista enfermagem em Dermatologia).