ESPORTES: Em final, Suárez volta ao palco de primeiro gol no Gauchão pelo Grêmio e busca artilharia.

ESPORTES: Em final, Suárez volta ao palco de primeiro gol no Gauchão pelo Grêmio e busca artilharia.

Imagem/Ge.com

A delegação do Grêmio sobe a serra gaúcha nesta sexta-feira. Na bagagem, a confiança em manter a hegemonia estadual após os dois duelos com o Caxias, o primeiro deles neste sábado, no Centenário. A maior esperança gremista pelo sexto título gaúcho está em Luis Suárez, que também busca a artilharia do Gauchão.

Foi no Centenário que Luis Suárez fez seu primeiro jogo e o primeiro gol no Gauchão. A partida estava empatada em 1 a 1, até que aos 30 minutos da etapa final, em umas das poucas chances que teve, o centroavante balançou a rede e garantiu a vitória. Foi a única derrota do Caxias na competição.

Desde então foram mais cinco gols do centroavante no campeonato. É o vice-artilheiro, ao lado de Rodrigo Rodrigues, do Juventude. O artilheiro é Pedro Henrique, com oito gols, já fora da competição. Gols nas finais, seja em Caxias ou na Arena, podem significar o posto de goleador do Gauchão.

Em 2023, são dez gols e quatro assistências em 13 jogos. É o jogador do Grêmio com mais participações diretas em gols na temporada, com 14. Aliás, as partidas eliminatórias do Gauchão entram na contagem para o atingimento de metas estipuladas em contrato.

Os gols da primeira fase do Gauchão e da Recopa Gaúcha não entraram na conta a pedido do próprio jogador. O bônus pré-estabelecido em contrato engloba Brasileirão, Copa do Brasil e fases eliminatórias do Gauchão - o Gre-Nal disputado também valeria. Suárez fez um gol contra o Ferroviário, na segunda fase da Copa do Brasil, e outro na derrota para o Ypiranga na ida da semifinal.

Na volta, passou em branco nos 90 minutos, mas converteu sua cobrança na disputa de pênaltis. O atacante vinha de duas penalidades desperdiçadas.

Com 10 aparições no estadual, Suárez é o segundo que mais atuou pelo Grêmio. Bitello e Thaciano, que já deixou o clube, lideram com 11 jogos. Em minutos, porém, nenhum atleta tricolor jogou por mais tempo. São 908 minutos do camisa 9 no Gauchão. O maior período sem um gol foi de duas partidas seguidas.

O técnico Thiago Carvalho aposta em Dirceu e Fernando, dupla de zaga do Caxias, para segurar a força ofensiva do Grêmio. Na partida de abertura do estadual, ambos faziam boa partida e não davam espaço para o uruguaio. Mas o centroavante precisou de pouco espaço para fazer o seu (veja acima).

Renato encerra a preparação para a partida na manhã desta sexta-feira. Após o treinamento no CT Luiz Carvalho, no início da tarde a delegação viaja para Caxias do Sul. As equipes se enfrentam no sábado, às 16h30, no estádio Centenário.

Via/Ge.com

 

RRMAIS.COM.BR “Notícias com Credibilidade” – Guaraniaçu-Pr.

** Envie fotos, vídeos, sugestão de pautas, denúncias e reclamações para a equipe Portal RRMAIS.com.br pelo WhatsApp (45) 9 9132-8230.